Porque a Estrela da Manhã é tão importante para as maiores religiões do planeta?

------->>>>>>No cristianismo

A Estrela da Manhã se mostra como sendo um símbolo do próprio Mestre, como nas passagens abaixo:

"E dar-lhe-ei a estrela da manhã. " Apocalipse 2:28

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. " Apocalipse 22:16

"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. " 2 Pedro 1:19

------->>>>>>No Judaísmo, o símbolo da Estrela de Salomão é muitas vezes associado à Estrela da Manhã e seu caminho no Céu

------->>>>>>No Islamismo, uma das suratas do Alcorão tem o nome de Estrela da Manhã (surata 86):

"Pelo céu e pelo visitante noturno;

E o que te fará entender o que é o visitante noturno?

É a estrela fulgurante!

Cada alma tem sobre si um guardião (angelical)."

------->>>>>>No budismo, Buda atingiu a Iluminação quando olhou para a Estrela da Manhã.

-----------------------------------

Assim fica a pergunta, sabendo que a Estrela da Manhã faz um caminho determinado no céu a cada oito anos, que figura geométrica é formada por este caminho? Porque a Estrela da Manhã aparece em todas estas religiões com tanta importância?

A que anjo é associada a Estrela da Manhã e que anjo tem seu nome associado à Estrela da Manhã (aquela que traz a Luz)? O que simboliza ?

Update:

...

Comments

• Estrela da manhã ou estrela de vênus, é uma expressão associado a excelência, poder. A bíblia tem dois significados para A Estrela da Manhã.

1- A lúcifer, que era perfeito mas se corrompeu. Muitas vezes também comparado como um rei tirano

2- A Jesus, que resgata o brilho e perfeição perdido por Lúcifer.

Jesus agora traz de volta a excelência e restabelece o reino de Deus.

• Acredito que seja pq é um corpo celeste visivel, que pode ser adorado, além de representar uma divindade "palpável".

Lembrando que o Céu é visto como destino dos bons em inumeras religiões, nada mais lógico que a adoração seja direcionada para lá.

• A estrela da manha ou o SOL significam a sabedoria e o conhecimento a nível espiritual.

"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. " 2 Pedro 1:19.

Ap,2,28: assim como eu mesmo recebi o poder de meu Pai, e dar-lhe-ei a Estrela da manhã.

Lc,1,78: Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente,

Mt,13,43: Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o Sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.

Estrela na biblia significam espiritos.

Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas o brilho dos celestes difere do brilho dos terrestres.

41 Uma é a claridade do sol, outra a claridade da lua e outra a claridade das estrelas, e ainda uma estrela difere da outra na claridade.

42 Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeado na corrupção, o corpo ressuscita incorruptível,

43 semeado no desprezo, ressuscita glorioso, semeado na fraqueza, ressuscita vigoroso,

44 semeado corpo animal, ressuscita corpo espiritual. Se há um corpo animal, também há um espiritual.

Sign In or Register to comment.