medir oleo v8 302 do galaxie 500, o motor deve estar quente ou frio?
- Meu galaxie 500 marca oleo abaixo da marca frio!!!, mas um cara que tem um landau me disse que deve medir com o motor quente!!!, com o motor quente ele fica no nivel!!!
- Meu galaxie 500 marca oleo abaixo da marca frio!!!, mas um cara que tem um landau me disse que deve medir com o motor quente!!!, com o motor quente ele fica no nivel!!!
Comments
SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO,QUE O MOTOR V8 É DE GRANDE VOLUME FÍSICO ,E POR CONSEQUENCIA POSSUI + PEÇAS E EM MAIOR VOLUME TAMBEM ,,SE VC TENTAR VERIFICAR O ÓLEO QUANDO MOTOR ESTIVER QUENTE, VC COM CERTEZA IRÁ CONSTATAR QUE O NIVEL MEDIDO NAQUELE MOMENTO É BAIXO ,,,
COMO VC MESMO SABE ,,,COM DOIS CABEÇOTES , RECEBENDO ÓLEO CONSTANTEMENTE,,ATÉ , QUE O ÓLEO ESCORRA TODO PRO CARTER, LEVA UM TEMPINHO NÉ,,,,,,,,O CORRETO É SEMPRE FRIO PRA SE TER EXATA QUANTIDADE NO CARTER
Frio. De Preferência na hora que vc levantar!
Se o motor estiver quente, significa que ele acabou de parar de funcionar, e o óleo circulou por todo o sistema de lubrificação, estando "ainda" nas galerias de óleo do bloco, cabeçotes e virabrequim, em parte.
Dessa forma, como pode-se verificar o nÃvel do óleo no cárter com o motor quente?
Espere uns 15 minutos, pelo menos, até o óleo descer para o cárter, pois é um V8 de cinco litros de deslocamento volumétrico, com uma demanda consideravelmente maior que um motor quatro cilindros.
Se me lembro, no cárter desse motor vai uns 8 a 9 litros de óleo.
Com certeza, demora um pouco mais pra "descer".
Eu não deixo ninguém examinar os nÃveis de óleo, liquido de arreferecimento, direção hidráulica. Examino cedo cada 03 dias sem dar partida assim: Tire a vareta do óleo e limpe colocando de novo, espere um pouco pois o óleo demora um pouco para aderir na vareta, tire e meça tudo isto com o carro em um piso da garagem "nivelado"
olha, o motor deve estar frio pois o volume de qualquer liquido sobe quando é aquecido.
Boa tarde, o certo é verificar o nÃvel de óleo com o motor frio, mas vc também pode verificar o nÃvel de óleo com o motor quente, basta que vc pare o carro em um local plano e aguarde pelo menos 3 minutos após desligar o motor. O correto é que tanto frio quanto quente o nÃvel de óleo esteja entre os limites Máximo e MÃnimo da vareta.
Abraços