medir oleo v8 302 do galaxie 500, o motor deve estar quente ou frio?

- Meu galaxie 500 marca oleo abaixo da marca frio!!!, mas um cara que tem um landau me disse que deve medir com o motor quente!!!, com o motor quente ele fica no nivel!!!

Comments

• SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO,QUE O MOTOR V8 É DE GRANDE VOLUME FÍSICO ,E POR CONSEQUENCIA POSSUI + PEÇAS E EM MAIOR VOLUME TAMBEM ,,SE VC TENTAR VERIFICAR O ÓLEO QUANDO MOTOR ESTIVER QUENTE, VC COM CERTEZA IRÁ CONSTATAR QUE O NIVEL MEDIDO NAQUELE MOMENTO É BAIXO ,,,

COMO VC MESMO SABE ,,,COM DOIS CABEÇOTES , RECEBENDO ÓLEO CONSTANTEMENTE,,ATÉ , QUE O ÓLEO ESCORRA TODO PRO CARTER, LEVA UM TEMPINHO NÉ,,,,,,,,O CORRETO É SEMPRE FRIO PRA SE TER EXATA QUANTIDADE NO CARTER

• Frio. De Preferência na hora que vc levantar!

• Se o motor estiver quente, significa que ele acabou de parar de funcionar, e o óleo circulou por todo o sistema de lubrificação, estando "ainda" nas galerias de óleo do bloco, cabeçotes e virabrequim, em parte.

Dessa forma, como pode-se verificar o nível do óleo no cárter com o motor quente?

Espere uns 15 minutos, pelo menos, até o óleo descer para o cárter, pois é um V8 de cinco litros de deslocamento volumétrico, com uma demanda consideravelmente maior que um motor quatro cilindros.

Se me lembro, no cárter desse motor vai uns 8 a 9 litros de óleo.

Com certeza, demora um pouco mais pra "descer".

• Eu não deixo ninguém examinar os níveis de óleo, liquido de arreferecimento, direção hidráulica. Examino cedo cada 03 dias sem dar partida assim: Tire a vareta do óleo e limpe colocando de novo, espere um pouco pois o óleo demora um pouco para aderir na vareta, tire e meça tudo isto com o carro em um piso da garagem "nivelado"

• olha, o motor deve estar frio pois o volume de qualquer liquido sobe quando é aquecido.

• Boa tarde, o certo é verificar o nível de óleo com o motor frio, mas vc também pode verificar o nível de óleo com o motor quente, basta que vc pare o carro em um local plano e aguarde pelo menos 3 minutos após desligar o motor. O correto é que tanto frio quanto quente o nível de óleo esteja entre os limites Máximo e Mínimo da vareta.

Abraços

Sign In or Register to comment.