Eu ando confusa, estou errada e a linguagem esta mudando??

Tenho encontrado muitas palavras escritas por exemplo ACTIVIDADES ao inves de atividades, ACTUAL ao inves de atual....isso em sites, artigos etc..será que mudou e eu estou desatualizada??alguem me explique se puder..

Comments

• Não fique confusa, não. A língua portuguesa, como é falada e escrita no Brasil, não é exatamente a mesma que em Portugal e outros países de origem lusitana. Portanto, vamos seguir o que nossos dicionários registram como correto. Ruim mesmo é a forma de escrever de alguns nas comunicações via internet, quando passam a mudar a ortografia das palavras na vã ilusão de que, assim, a compreensão é mais rápida. Ledo engano. Quando a gente lê "vc ker" não entendende tão rapidamente quanto "você quer". Acho que esse caso é mais de preguiça de aprender a teclar e de pura ignorância do Português do que rapidez de comunicação...

• Oi,

Essa diferença linguística se deve, provavelmente, ao fato de que os sites que você pesquisa sejam de origem portuguesa. Ou seja, é o português de Portugal, um tanto diferente do português brasileiro.

Mas como o conteúdo é perfeitamente compreensível, basta passar o corretor ortográfico.

Um abraço

• Acesse www.euseiescrever.com.br

Eu aderi a essa campanha pela escrita correta.

• com toda certeza, a fonte de onde você tem lido isso é de Portugal, por isso você està estranhando.

Sign In or Register to comment.