Eu ando confusa, estou errada e a linguagem esta mudando??
Tenho encontrado muitas palavras escritas por exemplo ACTIVIDADES ao inves de atividades, ACTUAL ao inves de atual....isso em sites, artigos etc..será que mudou e eu estou desatualizada??alguem me explique se puder..
Comments
Não fique confusa, não. A língua portuguesa, como é falada e escrita no Brasil, não é exatamente a mesma que em Portugal e outros países de origem lusitana. Portanto, vamos seguir o que nossos dicionários registram como correto. Ruim mesmo é a forma de escrever de alguns nas comunicações via internet, quando passam a mudar a ortografia das palavras na vã ilusão de que, assim, a compreensão é mais rápida. Ledo engano. Quando a gente lê "vc ker" não entendende tão rapidamente quanto "você quer". Acho que esse caso é mais de preguiça de aprender a teclar e de pura ignorância do Português do que rapidez de comunicação...
Oi,
Essa diferença linguÃstica se deve, provavelmente, ao fato de que os sites que você pesquisa sejam de origem portuguesa. Ou seja, é o português de Portugal, um tanto diferente do português brasileiro.
Mas como o conteúdo é perfeitamente compreensÃvel, basta passar o corretor ortográfico.
Um abraço
Acesse www.euseiescrever.com.br
Eu aderi a essa campanha pela escrita correta.
com toda certeza, a fonte de onde você tem lido isso é de Portugal, por isso você està estranhando.