como aprender fazer planilhas basicas no BRoffice?

so preciso d planilhas q somam e diminuem , de forma q so preciso colocar os valores , isso vai me ajudar muito , pois em meu servico tenho q usar calculadora varias vezes pq ainda naum descobri um programa q realmente ira me ajudar , mas se eu souber fazer uma planilha q me de resultados d somas e subtracao , economizarei muito tempo vc tem alguma dica d como usar excel ou broffice

grato e DEUS LHE ABENCOE SEMPRE

Comments

  • Chaka, fazer isso no Calc é exatamente igual fazer no Excel.

    Onde você quer o resultado da conta , digite =célula1+célula2 para somar.

    Se desejar subtrair, substitua + por -.

    Célula é SEMPRE a referência da coluna (letra) E da linha (número).

    Outros operadores são:

    * mutiplicação

    / divisão

    ^ exponenciação

    Não se esqueça de começar uma conta com o símbolo de =.

  • É simples, apenas coloque na célula em que você quer ver o resultado a função de somatória determinando o intervalo de células onde v vai inserir os dados.

  • use a fórmula:

    =soma(selecione as células)

Sign In or Register to comment.