como aprender fazer planilhas basicas no BRoffice?
so preciso d planilhas q somam e diminuem , de forma q so preciso colocar os valores , isso vai me ajudar muito , pois em meu servico tenho q usar calculadora varias vezes pq ainda naum descobri um programa q realmente ira me ajudar , mas se eu souber fazer uma planilha q me de resultados d somas e subtracao , economizarei muito tempo vc tem alguma dica d como usar excel ou broffice
grato e DEUS LHE ABENCOE SEMPRE
Comments
Chaka, fazer isso no Calc é exatamente igual fazer no Excel.
Onde você quer o resultado da conta , digite =célula1+célula2 para somar.
Se desejar subtrair, substitua + por -.
Célula é SEMPRE a referência da coluna (letra) E da linha (número).
Outros operadores são:
* mutiplicação
/ divisão
^ exponenciação
Não se esqueça de começar uma conta com o símbolo de =.
É simples, apenas coloque na célula em que você quer ver o resultado a função de somatória determinando o intervalo de células onde v vai inserir os dados.
use a fórmula:
=soma(selecione as células)