O que você faria no meu lugar?

Trabalho em um supermercado a 1 ano e meio, mais faz 2 meses que estou registrado...

Gosto de todos principalmente dos meus patrões...

Recebo meio salario minimo mais horas extras porque trabalho meio periodo,meu salario é aproximadamente 300,00 reais....

Eu queria fazer curso tecnico a noite de informatica, o curso só libera o diploma apos terminar o ensino medio, vou entrar no 2 ano do ensino medio esse ano.

Se eu for fazer o curso não posso trabalhar, e vice versa, eu quero fazer as duas coisas, pra guardar uma grana pra faculdade, mais ao mesmo tempo ter um curso pra um curriculum melhor e um emprego da area...

A escolha é a seguinte:

Ou eu trabalho esse ano todo, porem trabalharia o periodo integral e estudaria a noite, mais por outro lado guardaria uma grana legal esse ano...

Ou então eu saio do meu emprego, vou fazer o curso tecnico a noite, só que dai, vou ter a tarde livre, concerteza vou ter q ocupar esse tempo com um curso de ingles, ou cursos profissionalizantes ou algo do tipo...

Na sua opinião o que você faria?

Update:

Ficaria assim então...

Não vou pro curso tecnico esse ano, continuo trabalhando e estudando de manha no 2 ano...

Ano que vem ja vou ter uma grana guardada, ai posso sair do mercado, ai fico livre e posso fazer o terceiro colegial ,e o curso tecnico juntos, pode até rolar um curso de ingles no meio porque não vou ter q trabalhar a tarde...

Ai eu deixo essa grana que guardei numa poupança, depois q eu terminar o terceiro ano e ocurso tecnico ai q vo mexer nela...

Comments

• tipo..

eu acho que tu deveria fazer assim..

vai trabalhando para guardar dinheiro para a faculdade e tal..

trabalha até concluir o ensino médio.

depois disso, faz o curso..

nem que seja junto com a faculdade.

porque ai tu ja vai ter uma grana legal, nao achas?

mas se for fazer isso, te esforça bastante esse ano e ano que vem e consegue um dinheiro bom mesmo!

espero ter ajudado, essa é minha opinião :D

• Se pode ficar sem trabalhar, faça o curso técnico e + o inglês. A recompensa virá no futuro. MP

• Trabalha de dia e estuda a noite, é cansativo, mas vc vai sobreviver rsrsr

• Faça um bom curso técnico primeiro, se possível sem trabalhar, estude muuuuuito, ujm curso que vc goste muuuito!!!!

Faça estágio na área, aprenda muuuuito, sem pensar em dinheiro.

Trabalhe uns 2 ou 3 anos na área, consiga promoções.

Com um salário rasoável, faça facu a noite. Talvez a empresa te pague a facu ou 50%.

Não tente colocar a carroça na frente dos burros, não tente ir por atalhos.

• Acho que está a precisar de arranjar uma maneira de ganhar dinheiro já!

Poderei dar a conhecer uma maneira de ganhar dinheiro nos seus tempos livres, e que seja á medida do seu bolso. Pode começar por se registrar gratuitamente, e dar os seus primeiros passos e conhecer a empresa, navegando no seu escritório virtual. Sei que é difícil acreditar no que lhe estou a dizer, mas se não for ver e se não trabalhar, não ganha dinheiro, mas se a sua vontade é trabalhar e ganhar dinheiro pode consultar este projeto e pensar se é possível para si ter sucesso.

Tenho 3 meses de negócio, e digo-lhe que já andei em muitos outros, sei agora que estou no local certo. Cerca de 3 meses e meio tem o negócio cá em portugal, no Brasil começou á mais tempo, e está espalhado em 25 países por enquanto, e vai arrancar para a Europa a partir de Portugal.

Ou seja, estamos a começar.

Experimente, consulte e registre-se.

Pode contactar-me se estiver interessado em saber mais. Estarei ao seu dispor.

Sign In or Register to comment.