O que você faria no meu lugar?
Trabalho em um supermercado a 1 ano e meio, mais faz 2 meses que estou registrado...
Gosto de todos principalmente dos meus patrões...
Recebo meio salario minimo mais horas extras porque trabalho meio periodo,meu salario é aproximadamente 300,00 reais....
Eu queria fazer curso tecnico a noite de informatica, o curso só libera o diploma apos terminar o ensino medio, vou entrar no 2 ano do ensino medio esse ano.
Se eu for fazer o curso não posso trabalhar, e vice versa, eu quero fazer as duas coisas, pra guardar uma grana pra faculdade, mais ao mesmo tempo ter um curso pra um curriculum melhor e um emprego da area...
A escolha é a seguinte:
Ou eu trabalho esse ano todo, porem trabalharia o periodo integral e estudaria a noite, mais por outro lado guardaria uma grana legal esse ano...
Ou então eu saio do meu emprego, vou fazer o curso tecnico a noite, só que dai, vou ter a tarde livre, concerteza vou ter q ocupar esse tempo com um curso de ingles, ou cursos profissionalizantes ou algo do tipo...
Na sua opinião o que você faria?
Update:Ficaria assim então...
Não vou pro curso tecnico esse ano, continuo trabalhando e estudando de manha no 2 ano...
Ano que vem ja vou ter uma grana guardada, ai posso sair do mercado, ai fico livre e posso fazer o terceiro colegial ,e o curso tecnico juntos, pode até rolar um curso de ingles no meio porque não vou ter q trabalhar a tarde...
Ai eu deixo essa grana que guardei numa poupança, depois q eu terminar o terceiro ano e ocurso tecnico ai q vo mexer nela...
Comments
tipo..
eu acho que tu deveria fazer assim..
vai trabalhando para guardar dinheiro para a faculdade e tal..
trabalha até concluir o ensino médio.
depois disso, faz o curso..
nem que seja junto com a faculdade.
porque ai tu ja vai ter uma grana legal, nao achas?
mas se for fazer isso, te esforça bastante esse ano e ano que vem e consegue um dinheiro bom mesmo!
espero ter ajudado, essa é minha opinião
Se pode ficar sem trabalhar, faça o curso técnico e + o inglês. A recompensa virá no futuro. MP
Trabalha de dia e estuda a noite, é cansativo, mas vc vai sobreviver rsrsr
Faça um bom curso técnico primeiro, se possÃvel sem trabalhar, estude muuuuuito, ujm curso que vc goste muuuito!!!!
Faça estágio na área, aprenda muuuuito, sem pensar em dinheiro.
Trabalhe uns 2 ou 3 anos na área, consiga promoções.
Com um salário rasoável, faça facu a noite. Talvez a empresa te pague a facu ou 50%.
Não tente colocar a carroça na frente dos burros, não tente ir por atalhos.
Acho que está a precisar de arranjar uma maneira de ganhar dinheiro já!
Poderei dar a conhecer uma maneira de ganhar dinheiro nos seus tempos livres, e que seja á medida do seu bolso. Pode começar por se registrar gratuitamente, e dar os seus primeiros passos e conhecer a empresa, navegando no seu escritório virtual. Sei que é difÃcil acreditar no que lhe estou a dizer, mas se não for ver e se não trabalhar, não ganha dinheiro, mas se a sua vontade é trabalhar e ganhar dinheiro pode consultar este projeto e pensar se é possÃvel para si ter sucesso.
Tenho 3 meses de negócio, e digo-lhe que já andei em muitos outros, sei agora que estou no local certo. Cerca de 3 meses e meio tem o negócio cá em portugal, no Brasil começou á mais tempo, e está espalhado em 25 paÃses por enquanto, e vai arrancar para a Europa a partir de Portugal.
Ou seja, estamos a começar.
Experimente, consulte e registre-se.
Pode contactar-me se estiver interessado em saber mais. Estarei ao seu dispor.