"Você (como médico) diria ao paciente: "Meu, sifu?"?

Sábias palavras pronunciadas para artistas, no Rio, alegando que sempre tem que ser otimista. O termo chulo foi depois censurado no site da Presidência da República.

Então ? " Há quanto tempo o presidente vem mentindo ao povo, falando que tem o remédio da salvação? Pelo jeito, eu mifu, o povo sifu e nós todos nosfu" (Ricardo Gomes Magalhães - em E-mail para o Globo)

Comments

  • Caríssimo Professor:

    Eu diria que todo povo tem o governo que merece: um povo que não emporcalhasse ruas e avenidas e praias com lixo, um povo que não jogasse poltronas, geladeiras, pneus e garrafas no Tietê, um povo que não entupisse privadas de bares e escolas com rolos de papel higiênico, um povo que não retalhasse bancos de ônibus com canivetes e destruisse placas de sinalização nas estradas, um povo que não quebrasse orelhões, um povo que respeitasse faixas de pedestres e sinais de trânsito, não votaria no atual Presidente que está por aí. ( Tamanha é a identidade que seus eleitores tem com sua conduta e administração é seu índice de popularidade, concorda?)

    Pois bem, citando João Ubaldo em recente artigo que recebi pela Net, o que falta neste país é matéria prima pra eleger nossos representantes.

  • Meu caro Prof. Fernando,

    Na verdade, tanto você, como eu e todo o povo brasileiro começamos a "nosfu" a partir do momento em que Lula assumiu o governo. Nunca antes nêsse país um presidente conseguiu ser tão mentiroso, tão enganador, tão falso e tão incompetente quanto Lula.

    Pelo jeito, eu continuarei a "mifu"; nós todos continuaremos a "nosfu", e o Brasil já está completamente "fu" com êsse embromador no poder.

    Um abraço

  • O que deveríamos esperar de um presidente que se vangloria em dizer que "sua mãe nasceu analfabeta"? kkkkkkkkk

  • Os erros que concordância eu aceito, mas esse linguajar grosseiro não é aceitável. Ainda estou chocada!

  • Que horror!!!

  • Prof, Fernando, triste isso...Esse nosso Presidente não tem a mínima noção de educação. Eu já estou com saudades do FHC, e do Collor, no quesito "presença". Eu não gosto de política, não gosto dos nossos ex-presidentes, do atual então...Eu fui criada, sem falar termos chulos.

  • Muito delicada esta resposta, mas partindo desta pessoa, tudo se espera. Chulo é pouco!

    abs

  • E depois, quando a gente reclama, os petistas radicais vem tacar pedra na gente (se prepara que logo um responde aqui), dizendo que é preconceito contra o presidente, só porque é nordestino, e blá blá blá...

    Eu me envergonha cada vez mais do presidente-pinguço-analfabeto que temos.

  • Oi Professor,

    Não sei porque o povo se espanta com o linguajar deste megalomaniaco...ele se acha tão poderoso que usa os termos chulos que quer ... ele se acha inatingível...e acredita que tem uma grande popularidade...estão aí as pesquisas $$$$$$$$$$ que não o deixam mentir sózinho...os petistas mentem junto...

    Até quando eles acreditam que vão continuar enganando....

    Um abraço,

  • Se fosse um médico, não teria ética, sairia de lá correndo, mas com muito medo.

    bjus

Sign In or Register to comment.