"Você (como médico) diria ao paciente: "Meu, sifu?"?
Sábias palavras pronunciadas para artistas, no Rio, alegando que sempre tem que ser otimista. O termo chulo foi depois censurado no site da Presidência da República.
Então ? " Há quanto tempo o presidente vem mentindo ao povo, falando que tem o remédio da salvação? Pelo jeito, eu mifu, o povo sifu e nós todos nosfu" (Ricardo Gomes Magalhães - em E-mail para o Globo)
Comments
Caríssimo Professor:
Eu diria que todo povo tem o governo que merece: um povo que não emporcalhasse ruas e avenidas e praias com lixo, um povo que não jogasse poltronas, geladeiras, pneus e garrafas no Tietê, um povo que não entupisse privadas de bares e escolas com rolos de papel higiênico, um povo que não retalhasse bancos de ônibus com canivetes e destruisse placas de sinalização nas estradas, um povo que não quebrasse orelhões, um povo que respeitasse faixas de pedestres e sinais de trânsito, não votaria no atual Presidente que está por aí. ( Tamanha é a identidade que seus eleitores tem com sua conduta e administração é seu índice de popularidade, concorda?)
Pois bem, citando João Ubaldo em recente artigo que recebi pela Net, o que falta neste país é matéria prima pra eleger nossos representantes.
Meu caro Prof. Fernando,
Na verdade, tanto você, como eu e todo o povo brasileiro começamos a "nosfu" a partir do momento em que Lula assumiu o governo. Nunca antes nêsse paÃs um presidente conseguiu ser tão mentiroso, tão enganador, tão falso e tão incompetente quanto Lula.
Pelo jeito, eu continuarei a "mifu"; nós todos continuaremos a "nosfu", e o Brasil já está completamente "fu" com êsse embromador no poder.
Um abraço
O que deverÃamos esperar de um presidente que se vangloria em dizer que "sua mãe nasceu analfabeta"? kkkkkkkkk
Os erros que concordância eu aceito, mas esse linguajar grosseiro não é aceitável. Ainda estou chocada!
Que horror!!!
Prof, Fernando, triste isso...Esse nosso Presidente não tem a mÃnima noção de educação. Eu já estou com saudades do FHC, e do Collor, no quesito "presença". Eu não gosto de polÃtica, não gosto dos nossos ex-presidentes, do atual então...Eu fui criada, sem falar termos chulos.
Muito delicada esta resposta, mas partindo desta pessoa, tudo se espera. Chulo é pouco!
abs
E depois, quando a gente reclama, os petistas radicais vem tacar pedra na gente (se prepara que logo um responde aqui), dizendo que é preconceito contra o presidente, só porque é nordestino, e blá blá blá...
Eu me envergonha cada vez mais do presidente-pinguço-analfabeto que temos.
Oi Professor,
Não sei porque o povo se espanta com o linguajar deste megalomaniaco...ele se acha tão poderoso que usa os termos chulos que quer ... ele se acha inatingÃvel...e acredita que tem uma grande popularidade...estão aà as pesquisas $$$$$$$$$$ que não o deixam mentir sózinho...os petistas mentem junto...
Até quando eles acreditam que vão continuar enganando....
Um abraço,
Se fosse um médico, não teria ética, sairia de lá correndo, mas com muito medo.
bjus