É impressão somente minha ou você também sente que as obras da Copa 2014 estão ATRASADÍSSIMAS?

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse sobre as obras no Brasil:

"Não temos nem estádio e nem aeroportos" - [Fonte: Estadão]

A Fifa voltou a criticar a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e se disse "preocupada" até mesmo em relação às obras do Maracanã. O Brasil vai gastar [e já gastou] bilhões de R$ num evento desse, além das Olimpíadas, e a sensação é que nada está sendo feito, mas o dinheiro está voando solto. O que mais me assusta nisso tudo é que ninguém diz nada, ninguém reclama ou pia. Parece até algo normal.

O Maracanã é um exemplo. O valor inicial da obra era de R$ 705 milhões. Houve um aumento no preço e já passa da casa do bilhão de R$. O interessante é uma das empresas responsáveis pela reforma do Maracanã é justamente do Eike Batista. A própria presidenta Dilma propôs um sigilo [eterno] no orçamento das licitações dessas obras. Porém, foi descartado imediatamente pelos parlamentares.

Não tem reclamação, não tem crítica, nem mesmo a Carta Capital ou Veja faz reportagem sobre essas obras atrasadas e com orçamentos mal explicados.

Comments

• Com alunos estudando em salas de aula com goteiras, pacientes sendo atendidos nos corredores dos hospitais, o cidadão não podendo sair na rua com medo de morrer, o aposentado com o ganho achatado todo ano e o governo gastando uma baba de dinheiro para reforma de estádios de futebol, isso não é o cumulo?

• Olá! Anderson

Sim, através das informações diárias, creio que vai dar (Zebra) e será uma vergonha para o nosso Brasil, e todos os responsáveis por esse que seria um grande evento. Se fecharem algumas fábricas de cuecas, quem sabe esses orçamentos não aumentam e as obras inacabadas terminam em definitivo. kkkkkkkkkkkkk

Bjkas de Paz!!!

• Estão atrasadas de propósito, Querido!

Por que o TCU (meritosamente) tem embargado todas as licitações fraudulentas apresentadas. Aí "a galera" resolveu "paralisar" tudo para que com o tempo, o TCU aceite qualquer tipo de proposta, visando caráter de urgência.

Inteligentíssima a pessoa por atrás disso, só não tem caráter. Mas aí é outra coisa.

Brasil, Querido! Depois da construção de Brasília (apesar de eu não ter visto in loco, não sou da época), eu não me espanto com mais nada.

Copa é café pequeno, perde da nossa linda Capital!!!!

Bjus!

• Anderson, tenho a mesma impressão.

Mas como sou absolutamente contra a realização

desses eventos programados não tenho acompanhado a evolução

dos preparativos, uma maneira de não estressar entende?

beijo pra ti, inté..

Paz e Bem, sempre!

• É preciso que as maracutaias sejam feitas com paciência.Num país de ladrões que nem o nosso, até a corrupção deve ter tempo para funcionar.

• se a fifa não tirar a copa do Brasil corre o risco de as partidas serem disputadas nos campos de várzea...

:>)

• Se a copa fosse em 2018 ainda estariamos atrasados.

Mas o maior problema nosso é q o povo nao esta preparado pa um evento como esse.

Falta investimento em educacao.

• Isso é jogada politica para a proxima eleição pelo menos daqui do rio de janeiro.

O que acontece..O prefeito Eduardo Paes esta se encarregando da demora nos preparativos, mas ao mesmo tempo faz questao de mostrar ao povo que algo ta sendo feito,pq?

Porque daqui a pouco é ano de eleição pra prefeito e vereador e com isso ele vai tentar propor agilidade para satisfazer mais ainda o eleitor e com isso ser reeleito.....Balela

So prestar atenção na propaganda politica,essa vai ser uma das cartas na manga usadas para atrair os fanaticos torcedores.

• Sem dúvida nenhuma, muitas nem começaram ainda, porque os políticos ainda estão fazendo as contas de quanto vão super faturar.

• Acho que nem deveria ter nada disso num país que falta de tudo, desde boa educação até investimentos em infra-estrutura básica.

Sign In or Register to comment.