É impressão somente minha ou você também sente que as obras da Copa 2014 estão ATRASADÍSSIMAS?
Nesta sexta-feira, 24 de junho, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse sobre as obras no Brasil:
"Não temos nem estádio e nem aeroportos" - [Fonte: Estadão]
A Fifa voltou a criticar a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e se disse "preocupada" até mesmo em relação às obras do Maracanã. O Brasil vai gastar [e já gastou] bilhões de R$ num evento desse, além das Olimpíadas, e a sensação é que nada está sendo feito, mas o dinheiro está voando solto. O que mais me assusta nisso tudo é que ninguém diz nada, ninguém reclama ou pia. Parece até algo normal.
O Maracanã é um exemplo. O valor inicial da obra era de R$ 705 milhões. Houve um aumento no preço e já passa da casa do bilhão de R$. O interessante é uma das empresas responsáveis pela reforma do Maracanã é justamente do Eike Batista. A própria presidenta Dilma propôs um sigilo [eterno] no orçamento das licitações dessas obras. Porém, foi descartado imediatamente pelos parlamentares.
Não tem reclamação, não tem crítica, nem mesmo a Carta Capital ou Veja faz reportagem sobre essas obras atrasadas e com orçamentos mal explicados.
Comments
Com alunos estudando em salas de aula com goteiras, pacientes sendo atendidos nos corredores dos hospitais, o cidadão não podendo sair na rua com medo de morrer, o aposentado com o ganho achatado todo ano e o governo gastando uma baba de dinheiro para reforma de estádios de futebol, isso não é o cumulo?
Olá! Anderson
Sim, através das informações diárias, creio que vai dar (Zebra) e será uma vergonha para o nosso Brasil, e todos os responsáveis por esse que seria um grande evento. Se fecharem algumas fábricas de cuecas, quem sabe esses orçamentos não aumentam e as obras inacabadas terminam em definitivo. kkkkkkkkkkkkk
Bjkas de Paz!!!
Estão atrasadas de propósito, Querido!
Por que o TCU (meritosamente) tem embargado todas as licitações fraudulentas apresentadas. Aí "a galera" resolveu "paralisar" tudo para que com o tempo, o TCU aceite qualquer tipo de proposta, visando caráter de urgência.
Inteligentíssima a pessoa por atrás disso, só não tem caráter. Mas aí é outra coisa.
Brasil, Querido! Depois da construção de Brasília (apesar de eu não ter visto in loco, não sou da época), eu não me espanto com mais nada.
Copa é café pequeno, perde da nossa linda Capital!!!!
Bjus!
Anderson, tenho a mesma impressão.
Mas como sou absolutamente contra a realização
desses eventos programados não tenho acompanhado a evolução
dos preparativos, uma maneira de não estressar entende?
beijo pra ti, inté..
Paz e Bem, sempre!
É preciso que as maracutaias sejam feitas com paciência.Num país de ladrões que nem o nosso, até a corrupção deve ter tempo para funcionar.
se a fifa não tirar a copa do Brasil corre o risco de as partidas serem disputadas nos campos de várzea...
:>)
Se a copa fosse em 2018 ainda estariamos atrasados.
Mas o maior problema nosso é q o povo nao esta preparado pa um evento como esse.
Falta investimento em educacao.
Isso é jogada politica para a proxima eleição pelo menos daqui do rio de janeiro.
O que acontece..O prefeito Eduardo Paes esta se encarregando da demora nos preparativos, mas ao mesmo tempo faz questao de mostrar ao povo que algo ta sendo feito,pq?
Porque daqui a pouco é ano de eleição pra prefeito e vereador e com isso ele vai tentar propor agilidade para satisfazer mais ainda o eleitor e com isso ser reeleito.....Balela
So prestar atenção na propaganda politica,essa vai ser uma das cartas na manga usadas para atrair os fanaticos torcedores.
Sem dúvida nenhuma, muitas nem começaram ainda, porque os políticos ainda estão fazendo as contas de quanto vão super faturar.
Acho que nem deveria ter nada disso num país que falta de tudo, desde boa educação até investimentos em infra-estrutura básica.