Crentes, católicos, espíritas, hindús, atéus, vcs não acham...?

Crentes, católicos, espíritas, membros de outras religiões/credos/crenças ou agremiação de carácter similar, mesmo que não estão no titulo, e até atéus e céticos como observadores, vcs ainda não perceberam...

... que a religião é uma atividade pensada, repensada, testada e aprovada.

Ela tem sido usada por milhares de anos, em todas as instâncias, com todos os povos, através da história, com nenhum outro propósito que manter/colocar TUDO no lugar em que se deseja.

Se trata da melhor e mais eficiente ferramenta de manipulação que já foi criada e que é mantida até hoje, pois já demonstrou a sua eficiência.

Seus ministros/sacerdotes/líderes nada mais fazem que manter o 'povinho' no seu devido lugar e defender os seus interesses pessoais e em muitos casos, seus 'lucros'.

Ela começa/termina guerra, dá e tira vidas. Modifica o passado, influencia o presente e escreve o futuro da maneira que seus 'mestres' desejam.

NOTA IMPORTANTE: Eu sei que vcs vão discordar, afinal os seu líderes dizem que não é assim, "vc tem livre arbítrio" e como bons marionetes, apenas repetem como um papagaio tagarela, o que eles te mandar responder.

Vc está sendo manipulado e agora sabe disso!

Comments

• Perfeito.

Religião manipula e cega a pessoa.

Nos faz crer que existe uma verdade absoluta e que nela está Deus.

Nos faz depender psicologicamente disto,e assim seguimos todos os dogmas impostos por elas,sem críticas,apenas obedecendo como máquinas de exploração.

• Concordo! Realmente, as religiões somente manipulam as mentes que necessitam de um apoio moral, capaz de servir de desculpa para erros e também para se dizer que está no "caminho certo" e etc. O pior é quando eles sabem que estão sendo manipulados e explorados por líderes farsantes e hipócritas que são incapazes de respeitar as crenças de uma pessoa e as usa para ganhar dinheiro.

Abraços do Capeta Jr.

• Não acredito em livre arbítrio...

Mas acredito que não posso fugir da realidade de viver em uma sociedade CHEIA DE DEUS E RELIGIÃO....

Fazer o que....?!?!

Viver.... da melhor maneira possível e tentar defender o meu espaço...e o meu direito de ser o que sou... neste sentido não me preocupo se sou ou não manipulada.... pois já tenho o principal: a noção dessa realidade...

Então não "afrouxar e ir a luta"...kkkk

Abraços!

Shaiya..

• C o n c o r d o ! ! !

• Você pode estar certo em partes. Mas, quem disse que você está com a verdade?

Mas você só está querendo ver o que lheconvém.

Você, livre pensador (o que eu também sou), confia em seus políticos, líderes governamentais, entre outros?

A natureza do ser humano é corruptível por si mesmo amigo. Me aponte alguma instituição na sociedade que não tenha falha, e então eu cosiderarei as instituições religiosas.

• Concordo pelnamente com tudo o que vc disse.

Ainda bem que sou espirita e como espiritismo NÃO É RELIGIÃO posso concordar abretamente com vc.

• Não concordo com vc , pelo menos eu não faço que mandam, uma vez que o espiritismo segundo Kardec, não manda vc fazer e nem ser nada, a escolha é sua. Só faço o que quero , que gosto e tenho vontade, nenhum presidente de uma casa espírita interferi em sua vida pessoal, vc deve procurar pesquisar sobre todas as religiões e seitas , para depois falar alguma coisa.Nasci em berço espírita e até hoje nunca ninguém mandou em mim. Acredito em Deus, em Jesus , na espiritualidade superior, respeito todas as seitas e religiões, e cuido da minha vida......

• Sempre fomos guiados ou orientados por representantes divinos em todas as religiões, seguindo os interesses destes, mesmo quando contrários à(s) fonte(s). Premeditado ou não, aconteceu e continua acontecendo.

Por exemplo: pode um ser dito Cristão matar? Claro que não. Mas quantas vezes o fizemos no passado, estamos fazendo no presente e o faremos no futuro? Cristo matou? Ou mandou matar? Então porque certos representantes divinos o fizeram? Jesus concordaria com o dito santo ofício? O que você acha?

Meditemos a respeito....

Um abraço, irmão.

• Eu não descordo de vc..

Eu só acrescentaria que tudo isso se chama coerção social, manipulação, alienação e estratégia política.... ^^

• Muito bem colocado! Concordo com vc! Claro que só os mais "esclarecidos" entenderão o que expôs! Eu não sigo religião, mas tenho minhas crenças, claro. Abração!

Sign In or Register to comment.