Crentes, católicos, espíritas, hindús, atéus, vcs não acham...?
Crentes, católicos, espíritas, membros de outras religiões/credos/crenças ou agremiação de carácter similar, mesmo que não estão no titulo, e até atéus e céticos como observadores, vcs ainda não perceberam...
... que a religião é uma atividade pensada, repensada, testada e aprovada.
Ela tem sido usada por milhares de anos, em todas as instâncias, com todos os povos, através da história, com nenhum outro propósito que manter/colocar TUDO no lugar em que se deseja.
Se trata da melhor e mais eficiente ferramenta de manipulação que já foi criada e que é mantida até hoje, pois já demonstrou a sua eficiência.
Seus ministros/sacerdotes/líderes nada mais fazem que manter o 'povinho' no seu devido lugar e defender os seus interesses pessoais e em muitos casos, seus 'lucros'.
Ela começa/termina guerra, dá e tira vidas. Modifica o passado, influencia o presente e escreve o futuro da maneira que seus 'mestres' desejam.
NOTA IMPORTANTE: Eu sei que vcs vão discordar, afinal os seu líderes dizem que não é assim, "vc tem livre arbítrio" e como bons marionetes, apenas repetem como um papagaio tagarela, o que eles te mandar responder.
Vc está sendo manipulado e agora sabe disso!
Comments
Perfeito.
Religião manipula e cega a pessoa.
Nos faz crer que existe uma verdade absoluta e que nela está Deus.
Nos faz depender psicologicamente disto,e assim seguimos todos os dogmas impostos por elas,sem críticas,apenas obedecendo como máquinas de exploração.
Concordo! Realmente, as religiões somente manipulam as mentes que necessitam de um apoio moral, capaz de servir de desculpa para erros e também para se dizer que está no "caminho certo" e etc. O pior é quando eles sabem que estão sendo manipulados e explorados por lÃderes farsantes e hipócritas que são incapazes de respeitar as crenças de uma pessoa e as usa para ganhar dinheiro.
Abraços do Capeta Jr.
Não acredito em livre arbÃtrio...
Mas acredito que não posso fugir da realidade de viver em uma sociedade CHEIA DE DEUS E RELIGIÃO....
Fazer o que....?!?!
Viver.... da melhor maneira possÃvel e tentar defender o meu espaço...e o meu direito de ser o que sou... neste sentido não me preocupo se sou ou não manipulada.... pois já tenho o principal: a noção dessa realidade...
Então não "afrouxar e ir a luta"...kkkk
Abraços!
Shaiya..
C o n c o r d o ! ! !
Você pode estar certo em partes. Mas, quem disse que você está com a verdade?
Mas você só está querendo ver o que lheconvém.
Você, livre pensador (o que eu também sou), confia em seus polÃticos, lÃderes governamentais, entre outros?
A natureza do ser humano é corruptÃvel por si mesmo amigo. Me aponte alguma instituição na sociedade que não tenha falha, e então eu cosiderarei as instituições religiosas.
Concordo pelnamente com tudo o que vc disse.
Ainda bem que sou espirita e como espiritismo NÃO Ã RELIGIÃO posso concordar abretamente com vc.
Não concordo com vc , pelo menos eu não faço que mandam, uma vez que o espiritismo segundo Kardec, não manda vc fazer e nem ser nada, a escolha é sua. Só faço o que quero , que gosto e tenho vontade, nenhum presidente de uma casa espÃrita interferi em sua vida pessoal, vc deve procurar pesquisar sobre todas as religiões e seitas , para depois falar alguma coisa.Nasci em berço espÃrita e até hoje nunca ninguém mandou em mim. Acredito em Deus, em Jesus , na espiritualidade superior, respeito todas as seitas e religiões, e cuido da minha vida......
Sempre fomos guiados ou orientados por representantes divinos em todas as religiões, seguindo os interesses destes, mesmo quando contrários à (s) fonte(s). Premeditado ou não, aconteceu e continua acontecendo.
Por exemplo: pode um ser dito Cristão matar? Claro que não. Mas quantas vezes o fizemos no passado, estamos fazendo no presente e o faremos no futuro? Cristo matou? Ou mandou matar? Então porque certos representantes divinos o fizeram? Jesus concordaria com o dito santo ofÃcio? O que você acha?
Meditemos a respeito....
Um abraço, irmão.
Eu não descordo de vc..
Eu só acrescentaria que tudo isso se chama coerção social, manipulação, alienação e estratégia polÃtica.... ^^
Muito bem colocado! Concordo com vc! Claro que só os mais "esclarecidos" entenderão o que expôs! Eu não sigo religião, mas tenho minhas crenças, claro. Abração!