Você acha que é livre, que é dona do que tem, pode mesmo ir e vir?
como ser livre, tem que dizer sempre a alguém onde vai a que horas chega, pagar o licenciamento anual, ou não pode rodar, ficar atenta se o lugar que vai é seguro, na verdade somos os reféns.
Update:Obrigada pelas palavras, parece que vc também está ou esteve (na tempestade)
Comments
Ola !!
Mas quem disse que ser livre quer dizer que podemos fazer o que queremos ?
Ser livre é algo que vem do nosso interior... a liberdade tbem precisa de respeito com o outro ser e com a natureza... tbem cabe um bom senso...
Claro que sempre tem gente tentando nos prender, mentindo pra nós que somos menos, qdo na verdade somos livres ...pq o corpo tem limites, mas a alma não !!
Aos poucos vc aprende a equilibrar as regras do mundo...sem deixar isso te escravizar !!
Que os Ventos levem o Brilho das Estrelas até sua Vida !!
Eu nao acho, eu tenho certeza!
nosso corpo foi feito por DEUS , tanto que ELE tira quando quiser, nem que a medicina viva milhões de anos ela não vai nunca descobrir um jeito de nos livrar da morte, portanto só o nosso CRIADOR tem esse direito , tudo posso mas nem tudo me convém,resumindo temos CONSCIÃNCIA para nos alertar sobre o caminho certo e o errado, pense nisso e será feliz,abraços...
Somos escravos da sociedade em que vivemos. Mesmo não concordando com ela em tudo não temos alternativa. A não ser que queiramos viver isolados em algum lugar remoto.
Para viver em sociedade temos que passar por tudo isto
Somos livres, o direito de ir e vir está previsto na constituição.
Mas temos responsabilidades e deveres. E temores.
Prestar contas de onde estamos indo e quando voltamos para um ente querido não é quebra do direito de ir e vir. à carinho.
Pagar contas e tributos (embora estes sejam abusivos!) é dever do cidadão.
Não ir em um lugar por que você não o considera seguro (pois é, temos problemas pra caramba, infelizmente) é um direito seu.
Seu direito de ir e vir e fazer o que quiser, está assegurado.
Mas, existem um conjunto de leis que regem a sociedade que vivemos. E todos devemos seguÃ-los.
Caso contrário, não teremos democracia.
Teremos anarquia.
Questões mais complexas como "somos escravos da mente" ou daqui nada levaremos são pertinentes mas acho que extrapolam o escopo da sua pergunta.
Não, sei que não sou livre. Ninguém é. Não somos donos de nada. Nada trouxemos para este mundo e nada levaremos.
Se a gente decide não sair por medo a Mente fica enchendo o saco dizendo pra sair... Se mal conseguimos nos libertar dela, ou seja, somos escravos da mente. Você acha mesmo que podemos ser de alguma forma livres? Impossivel!