Você acha que é livre, que é dona do que tem, pode mesmo ir e vir?

como ser livre, tem que dizer sempre a alguém onde vai a que horas chega, pagar o licenciamento anual, ou não pode rodar, ficar atenta se o lugar que vai é seguro, na verdade somos os reféns.

Update:

Obrigada pelas palavras, parece que vc também está ou esteve (na tempestade)

Comments

  • Ola !!

    Mas quem disse que ser livre quer dizer que podemos fazer o que queremos ?

    Ser livre é algo que vem do nosso interior... a liberdade tbem precisa de respeito com o outro ser e com a natureza... tbem cabe um bom senso...

    Claro que sempre tem gente tentando nos prender, mentindo pra nós que somos menos, qdo na verdade somos livres ...pq o corpo tem limites, mas a alma não !!

    Aos poucos vc aprende a equilibrar as regras do mundo...sem deixar isso te escravizar !!

    Que os Ventos levem o Brilho das Estrelas até sua Vida !!

  • Eu nao acho, eu tenho certeza!

  • nosso corpo foi feito por DEUS , tanto que ELE tira quando quiser, nem que a medicina viva milhões de anos ela não vai nunca descobrir um jeito de nos livrar da morte, portanto só o nosso CRIADOR tem esse direito , tudo posso mas nem tudo me convém,resumindo temos CONSCIÊNCIA para nos alertar sobre o caminho certo e o errado, pense nisso e será feliz,abraços...

  • Somos escravos da sociedade em que vivemos. Mesmo não concordando com ela em tudo não temos alternativa. A não ser que queiramos viver isolados em algum lugar remoto.

  • Para viver em sociedade temos que passar por tudo isto

  • Somos livres, o direito de ir e vir está previsto na constituição.

    Mas temos responsabilidades e deveres. E temores.

    Prestar contas de onde estamos indo e quando voltamos para um ente querido não é quebra do direito de ir e vir. É carinho.

    Pagar contas e tributos (embora estes sejam abusivos!) é dever do cidadão.

    Não ir em um lugar por que você não o considera seguro (pois é, temos problemas pra caramba, infelizmente) é um direito seu.

    Seu direito de ir e vir e fazer o que quiser, está assegurado.

    Mas, existem um conjunto de leis que regem a sociedade que vivemos. E todos devemos seguí-los.

    Caso contrário, não teremos democracia.

    Teremos anarquia.

    Questões mais complexas como "somos escravos da mente" ou daqui nada levaremos são pertinentes mas acho que extrapolam o escopo da sua pergunta.

  • Não, sei que não sou livre. Ninguém é. Não somos donos de nada. Nada trouxemos para este mundo e nada levaremos.

  • Se a gente decide não sair por medo a Mente fica enchendo o saco dizendo pra sair... Se mal conseguimos nos libertar dela, ou seja, somos escravos da mente. Você acha mesmo que podemos ser de alguma forma livres? Impossivel!

Sign In or Register to comment.