Vc é q vai decidir, qual será a sobremesa do meu ANO NOVO...rsrrs..?

amados e amadas...estou sem idéia alguma..e sou eu a responsável pela sobremesa...pois cada familiar faz algu para a ceia...no natal fiz um pavê...agora estou sem criatividade,então até a noite de reeveion tem tempo...vcs mandem- me receitas..nada muito sofisticado, difícel ou caro demais..rsrsr..a receita q receber mais ``sinais de positivo``..ganhará, ñ só o prazer de inpirar- me, mas também como a melhor resposta....rsrsr..aguardo ansiosamente !!!..bjinhos

Comments

  • Saiory, faz esse Pavê, ele é maravilhoso e sempre quando eu faço faz o maior sucesso.

    PAVÊ ESPECIAL DE MORANGOS

    Ingredientes

    1kg de morangos

    3 xícaras (chá) de açúcar

    3 xícaras (chá) de manteiga (sem sal)

    3 xícaras (chá) de biscoitos champagne (ou inglês)

    morangos (para decorar)

    Chantilly

    1/2kg de creme de leite fresco (gelado)

    4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

    1 colher (chá) de essência de baunilha

    Modo de fazer

    Divida os morangos em três porções iguais e bata a primeira com a respectiva xícara de açúcar e a manteiga, usando liquidifcador na velocidade na velocidade máxima. Logo que a mistura fique com aspecto aveludado, retire e coloque em uma fôrma forrada com papel impermeável. Sobre os morangos coloque um terço dos biscoitos, cortados em fatias grossas. Leve à geladeira, e deixe gelar para fixar os biscoitos no creme. Então prepare a segunda porção como fez com a primeira, o mesmo acontecendo com a terceira, sempre depois de deixar os biscoitos fixarem no creme. Deixe de um dia para outro. Bata o creme de leite com o açúcar e a baunilha, usando a velocidade mínima da batedeira. Considere pronto quando a espessura do creme se apresentar consistente e uniforme. Desenforme normalmente e decore com os morangos e chantilly, ou com sorvete de baunilha juntamente com alguns morangos sem açúcar.

    FELIZ ANO NOVO PRÁ VC!

  • Pudim de sorvete

    Ingredientes:

    Creme

    1 lata de leite condensado

    1 lata de leite de vaca

    3 gemas

    Calda

    6 colheres de sopa de chocolate em pó

    6 colheres de açúcar

    1/2 xícara de água

    Modo de Preparo:

    Creme:

    Ponha no fogo para engrossar.

    Calda:

    Leve ao fogo para engrossar.

    Agora bata na batedeira:

    3 claras em neve

    3 colheres de açúcar

    1 lata de creme de leite s/ soro

    Junte ao creme que já deve estar frio, e misture. Caramelize a forma de buraco com um pouco de calda e leve ao congelador sirva depois de 24 horas.

    Para desenformá-lo, esquente a parte inferior da forma por alguns minutos que ele soltara, regue com a calda e sirva.

    Essa receita faz o maior sucesso aqui em casa. hehehe

  • Receita: Bolo sorvete

    para o creme:

    1 lata de leite condensado

    2 latas de leite

    3 gemas desmanchadas com 1 colher de maizena

    outro creme:

    3 claras batidas em neve

    3 colheres de açúcar

    1 lata de creme de leite

    para caramelizar a forma:

    9 colheres de água

    4 colheres de chocolate ou nescau

    sonhos de valsa picados

    MISTURA-SE OS INGREDIENTES DO CREME E LEVA-SE PARA O FOGO E FAZ UM MINGAU, RESERVE.

    PEGA´SE AS CLARAS BATIDAS EM NEVE E COLOCA-SE O AÇÚCAR E O CREME DE LEITE E MISTURA-SE AO I CREME.CARAMELIZA-SE A FORMA E COLOCA-SE OS SONHOS DE VALSA PICADOS E LEVA-SE PARA A GELADEIRA OU FREEZER E DEIXA LÁ ATE VC TERMINAR DE FAZER A RECEITA. COLOCA-SE O CREME NA FORMA E DEIXE NO FREEZE POR 2 OU 3 HORAS E DESENFORME E SIRVA-SE.ESQUENTA-SE O FUNDO DA FORMA PARA PODER DESENFORMAR MAIS FÁCIL.

  • Como não estou com muita paciência para lidar com liquidificador, batedeira, forma, forno ou fogão, vou fazer uma sobremesa que acho maravilhosa: uma salada de frutas. Além das frutas habituais (mamão, maçã, banana, abacaxi e suco de laranja,), ponho kiwi, uva, pêssego, acerola, suco de limão (pouco), manga (madura mas firme) e outras que eu achar que possam ficar bem na salada.

    Acompanha chantilly (creme de leite batido com açúcar).

  • Torta Gelada de Abacaxi

    Ingredientes

    -1 abacaxi

    -1/2 kg de açúcar

    -3 ovos

    -2 lata de leite condensado

    -2 copos de leite

    -2 colheres de manteiga sem sal

    -1 colher de maisena

    -1 lata de creme de leite

    -4 colheres de chocolate em póModo de PreparoPrimeira camada: corte o abacaxi em cubos e leve ao fogo com três

    xícaras de açúcar, sempre mexendo até que vire um doce, coloque

    em um refratório e reserve.

    Segunda camada: em uma panela coloque uma lata de leite

    condensado, 3 gemas e a maisena disolvida no leite, leve ao fogo

    até que forme um creme e desprenda do fundo da panela, depois de

    pronto coloque sobre o doce de abacaxi.

    Terceira camada: bata na batedeira as 3 claras até que formem

    neve, em seguida coloque as 3 colheres de açúcar e bate mais um

    pouco. Pare de bater e acrescente o creme de leite sem soro e

    mexe com uma colher, coloque sobre o creme.

    Quarta camada: em uma panela coloque 01 lata de leite condensado,

    1 colher de manteiga e 4 colheres de chocolate em pó, mexa até

    que desprenda do fundo da panela, deixe esfriar e faça bolinhas

    de brigadeiro para decorar.

    oTIMA RECEITA, VC VAI AMAR!FELIZ ANO NOVO.

  • Eu tb tava com a mesma dúvida para a ceia de natal... era a responsável pela sobremesa.

    Então uma amiga me indicou essa... fiz e foi o maior sucesso!!

    outras pessoas levaram sobremesa, mas essa foi o xodó... rsrs

    No lugar do chantilly (pois não tenho batedeira para faze-lo) eu coloquei um suspiro feito com as duas claras em neve que sobraram da receita do brigadeiro (q só leva as gemas). Coloquei a receita do suspiro abaixo caso queira substituir o chantilly tb.

    Sorvete de bis

    Ingredientes:

    02 pacotes de bis moído

    01 pote de sorvete sabor LAKA ou creme

    Brigadeiro mole

    Chantilly

    Brigadeiro:

    02 latas de leite condensado

    01 lata de leite

    02 gemas passar pela peneira (para tirar a pelinha... isso evita q doce fique com cheiro de ovo)

    04 colheres (sopa) achocolatado em pó

    Modo de Preparo:

    Brigadeiro:

    Misture todos os ingredientes antes de levar ao fogo, mexa até desgrudar do fundo da panela. O brigadeiro fica mole.

    Montagem:

    Pique 1 caixa e meia de bis (cada bis em 4 pedaços pelo menos) e coloque no refratário. Reserve.

    Depois que o brigadeiro estiver frio, coloque sobre o bis picado, coloque o sorvete em cima do brigadeiro. Cubra com o chantilly (ou suspiro).

    Decore com a meia caixa restante do bis, chocolate ½ amargo picado ou bombom picado.

    Leve ao freezer até na hora de servir, mantenha no freezer.

    Dicas:

    Pode trocar o chantilly por suspiro.

    Para fazer o suspiro: Bata as claras em neve e vá acrescentando açúcar (1 xícara), aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e mexa bem.

  • Eu vou fazer o "Mosaico" que é aquela gelatina toda colorida.

    É uma sobremesa bonita, as comidas dessas ocasiões normalmente são "fortes" então uma sobremesa leve vai bem.

    É so fazer gelatinas de cores diferentes e colocar só uma medida

    de água e levar para endurecer na geladeira, depois de firme, cortar

    em cubos, à parte fazer uma de abacaxí conforme as instruções da

    caixinha e depois misturar uma lata de creme de leite sem soro,

    e misturar nos cubos, misture com cuidado para não desmanchar.

    Tá pronta. Bonita e barata.

    bj.

  • Salada de frutas, acho uma delicia.

  • Das sobremesas que faço, a que é sucesso garantido é crepe recheado com doce de leite e coberto com calda de laranja. É muito fácil. Se vc sabe fazer panquecas, é só colocar pouco sal e um pouco de açúcar na massa. Faz um creminho de laranja. Para cada copo de laranja, coloque uma colher das de sopa bem cheia de maizena misturada com água e açúcar a gosto. A única coisa que exige um pouco de paciência é cozinhar os crepes, mas vale a pena, porque o O pessoal amar, tenho certeza.

Sign In or Register to comment.