Vc é q vai decidir, qual será a sobremesa do meu ANO NOVO...rsrrs..?
amados e amadas...estou sem idéia alguma..e sou eu a responsável pela sobremesa...pois cada familiar faz algu para a ceia...no natal fiz um pavê...agora estou sem criatividade,então até a noite de reeveion tem tempo...vcs mandem- me receitas..nada muito sofisticado, difícel ou caro demais..rsrsr..a receita q receber mais ``sinais de positivo``..ganhará, ñ só o prazer de inpirar- me, mas também como a melhor resposta....rsrsr..aguardo ansiosamente !!!..bjinhos
Comments
Saiory, faz esse Pavê, ele é maravilhoso e sempre quando eu faço faz o maior sucesso.
PAVÊ ESPECIAL DE MORANGOS
Ingredientes
1kg de morangos
3 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de manteiga (sem sal)
3 xícaras (chá) de biscoitos champagne (ou inglês)
morangos (para decorar)
Chantilly
1/2kg de creme de leite fresco (gelado)
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de fazer
Divida os morangos em três porções iguais e bata a primeira com a respectiva xícara de açúcar e a manteiga, usando liquidifcador na velocidade na velocidade máxima. Logo que a mistura fique com aspecto aveludado, retire e coloque em uma fôrma forrada com papel impermeável. Sobre os morangos coloque um terço dos biscoitos, cortados em fatias grossas. Leve à geladeira, e deixe gelar para fixar os biscoitos no creme. Então prepare a segunda porção como fez com a primeira, o mesmo acontecendo com a terceira, sempre depois de deixar os biscoitos fixarem no creme. Deixe de um dia para outro. Bata o creme de leite com o açúcar e a baunilha, usando a velocidade mínima da batedeira. Considere pronto quando a espessura do creme se apresentar consistente e uniforme. Desenforme normalmente e decore com os morangos e chantilly, ou com sorvete de baunilha juntamente com alguns morangos sem açúcar.
FELIZ ANO NOVO PRÁ VC!
Pudim de sorvete
Ingredientes:
Creme
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
3 gemas
Calda
6 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de açúcar
1/2 xÃcara de água
Modo de Preparo:
Creme:
Ponha no fogo para engrossar.
Calda:
Leve ao fogo para engrossar.
Agora bata na batedeira:
3 claras em neve
3 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite s/ soro
Junte ao creme que já deve estar frio, e misture. Caramelize a forma de buraco com um pouco de calda e leve ao congelador sirva depois de 24 horas.
Para desenformá-lo, esquente a parte inferior da forma por alguns minutos que ele soltara, regue com a calda e sirva.
Essa receita faz o maior sucesso aqui em casa. hehehe
Receita: Bolo sorvete
para o creme:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
3 gemas desmanchadas com 1 colher de maizena
outro creme:
3 claras batidas em neve
3 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite
para caramelizar a forma:
9 colheres de água
4 colheres de chocolate ou nescau
sonhos de valsa picados
MISTURA-SE OS INGREDIENTES DO CREME E LEVA-SE PARA O FOGO E FAZ UM MINGAU, RESERVE.
PEGA´SE AS CLARAS BATIDAS EM NEVE E COLOCA-SE O AÃÃCAR E O CREME DE LEITE E MISTURA-SE AO I CREME.CARAMELIZA-SE A FORMA E COLOCA-SE OS SONHOS DE VALSA PICADOS E LEVA-SE PARA A GELADEIRA OU FREEZER E DEIXA Là ATE VC TERMINAR DE FAZER A RECEITA. COLOCA-SE O CREME NA FORMA E DEIXE NO FREEZE POR 2 OU 3 HORAS E DESENFORME E SIRVA-SE.ESQUENTA-SE O FUNDO DA FORMA PARA PODER DESENFORMAR MAIS FÃCIL.
Como não estou com muita paciência para lidar com liquidificador, batedeira, forma, forno ou fogão, vou fazer uma sobremesa que acho maravilhosa: uma salada de frutas. Além das frutas habituais (mamão, maçã, banana, abacaxi e suco de laranja,), ponho kiwi, uva, pêssego, acerola, suco de limão (pouco), manga (madura mas firme) e outras que eu achar que possam ficar bem na salada.
Acompanha chantilly (creme de leite batido com açúcar).
Torta Gelada de Abacaxi
Ingredientes
-1 abacaxi
-1/2 kg de açúcar
-3 ovos
-2 lata de leite condensado
-2 copos de leite
-2 colheres de manteiga sem sal
-1 colher de maisena
-1 lata de creme de leite
-4 colheres de chocolate em póModo de PreparoPrimeira camada: corte o abacaxi em cubos e leve ao fogo com três
xÃcaras de açúcar, sempre mexendo até que vire um doce, coloque
em um refratório e reserve.
Segunda camada: em uma panela coloque uma lata de leite
condensado, 3 gemas e a maisena disolvida no leite, leve ao fogo
até que forme um creme e desprenda do fundo da panela, depois de
pronto coloque sobre o doce de abacaxi.
Terceira camada: bata na batedeira as 3 claras até que formem
neve, em seguida coloque as 3 colheres de açúcar e bate mais um
pouco. Pare de bater e acrescente o creme de leite sem soro e
mexe com uma colher, coloque sobre o creme.
Quarta camada: em uma panela coloque 01 lata de leite condensado,
1 colher de manteiga e 4 colheres de chocolate em pó, mexa até
que desprenda do fundo da panela, deixe esfriar e faça bolinhas
de brigadeiro para decorar.
oTIMA RECEITA, VC VAI AMAR!FELIZ ANO NOVO.
Eu tb tava com a mesma dúvida para a ceia de natal... era a responsável pela sobremesa.
Então uma amiga me indicou essa... fiz e foi o maior sucesso!!
outras pessoas levaram sobremesa, mas essa foi o xodó... rsrs
No lugar do chantilly (pois não tenho batedeira para faze-lo) eu coloquei um suspiro feito com as duas claras em neve que sobraram da receita do brigadeiro (q só leva as gemas). Coloquei a receita do suspiro abaixo caso queira substituir o chantilly tb.
Sorvete de bis
Ingredientes:
02 pacotes de bis moÃdo
01 pote de sorvete sabor LAKA ou creme
Brigadeiro mole
Chantilly
Brigadeiro:
02 latas de leite condensado
01 lata de leite
02 gemas passar pela peneira (para tirar a pelinha... isso evita q doce fique com cheiro de ovo)
04 colheres (sopa) achocolatado em pó
Modo de Preparo:
Brigadeiro:
Misture todos os ingredientes antes de levar ao fogo, mexa até desgrudar do fundo da panela. O brigadeiro fica mole.
Montagem:
Pique 1 caixa e meia de bis (cada bis em 4 pedaços pelo menos) e coloque no refratário. Reserve.
Depois que o brigadeiro estiver frio, coloque sobre o bis picado, coloque o sorvete em cima do brigadeiro. Cubra com o chantilly (ou suspiro).
Decore com a meia caixa restante do bis, chocolate ½ amargo picado ou bombom picado.
Leve ao freezer até na hora de servir, mantenha no freezer.
Dicas:
Pode trocar o chantilly por suspiro.
Para fazer o suspiro: Bata as claras em neve e vá acrescentando açúcar (1 xÃcara), aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e mexa bem.
Eu vou fazer o "Mosaico" que é aquela gelatina toda colorida.
à uma sobremesa bonita, as comidas dessas ocasiões normalmente são "fortes" então uma sobremesa leve vai bem.
à so fazer gelatinas de cores diferentes e colocar só uma medida
de água e levar para endurecer na geladeira, depois de firme, cortar
em cubos, à parte fazer uma de abacaxà conforme as instruções da
caixinha e depois misturar uma lata de creme de leite sem soro,
e misturar nos cubos, misture com cuidado para não desmanchar.
Tá pronta. Bonita e barata.
bj.
Salada de frutas, acho uma delicia.
Das sobremesas que faço, a que é sucesso garantido é crepe recheado com doce de leite e coberto com calda de laranja. à muito fácil. Se vc sabe fazer panquecas, é só colocar pouco sal e um pouco de açúcar na massa. Faz um creminho de laranja. Para cada copo de laranja, coloque uma colher das de sopa bem cheia de maizena misturada com água e açúcar a gosto. A única coisa que exige um pouco de paciência é cozinhar os crepes, mas vale a pena, porque o O pessoal amar, tenho certeza.