O que é melhor: reciclar ou economizar água?
in Environment
Gente, uma duvida: rodos os produtos que eu uso, desde latas de alimentos, recipientes de shampoo, embalagens de isopor, metálicas, sacos plásticos, garrafas, eu lavo tudo , separo e leva para as caixas de coleta de reciclagem. Mas para limpar a gente precisa usar luita água e muitas vezes detergente. E sabemos que a água já é um problema no planeta, e devemos economizá-la ao máximo. Como resolver esse impasse?
Update:Simba, claro que tem que limpar e secar as embalagens!. Eu disse que as levo para as caixas de coleta que existem por ai, nos supermercados. Se não lavar, as caixas vão juntar ratos e baratas, e eles só aceitam produtos lavados e secos!!
Comments
Oi Zelda, vc nao precisa as embalagens igual lava um prato etc....é só para retirar os restos para que justamente como vc disse, não atrair animais etc....vc pode por agua em um vasilhame e lavar tudo com esta agua, ex; copinhos de danone, é só retirar o restinho coloque dentro do lugar com agua passe a esponja ou a mao mesmo isso já tira os restos.... ai a agu vai ficar com um pouco do danone + nao tem problema nao vai influenciar ao ponto de ter q pegar aguia limpa etc......
Assim vc faz as 2 coisas economiza agua e recicla parabens e continue assim.
Existem pessoas qeu fazem isso com a louça coloca uma bacia com agua e detergente colca tudo dentro e vai ensaboando e alguams coisa até repassando com esta agua...
O ideal é vc fazer os dois!
Simples, junte uma grana e instale um sistema de filtros que reutilize a água usada para afazeres como lavar a garagem molhar as plantas lavar o carro e etc.
As duas atitudes são corretas e necessárias, mas poderia entregar esses produtos para uma cooperativa de recicladores ou para pessoas credenciadas e organizadas como catadores, já existem muitos especializados nesse trabalho, acho que em quase todas as cidades brasileiras.
Não acredito! na sua cidade não tem serviço de coleta seletiva? Então pense primeiro em cobrar do poder publico de sua cidade pois a coleta seletiva você não precisa lavar porque a empresa ou ONG que for fazer a reciclágem lavará tudo de uma só vez e fará o tratamento da água antes de devolve-la ao meio ambiente. (assim vc só teria de fazer a segregação dos produtos recicláveis.)
As duas coisas.Primeiramente a economia de água,pois,uma parte do mundo já não a tem, então é melhor economizar o que temos.E reciclar é bom também para que preservamos o meio-ambiente
dos produtos como:borracha,plásticos,vidros,garrafas pet, que causam
muitos danos a natureza por milhões de anos.
Amigos da comunidade yahoo,por favor vamos preservar a natureza enquanto a temos para a nossa sobrevivência!!!
A reciclagem por si só já nos ajuda conservar a água mais limpa. O problema da nossa água envolve muito mais ações.
O desperdÃcio só é percebido quando se tem pouco para ser usado ou quando fica mais caro.
Na verdade nossa água é suficiente para abastecer vários planetas. Só que teremos que aprender a fazer a coisa completa. Desde a conservação do solo com cobertura vegetal, manter os rios limpos e sem assoreamento, etc, etc, etc...
Os dois são bastantes necessarios, para a preservaçao da agua no mundo......
Reciclar e economizar água hj em dia é extremamente necessário, só que como vc mesmo disse para reciclar acabamos gastando mais água q devÃamos. Portanto na minha opinião o melhor seria economizar água,já que ela está acabando em nosso planeta.
espero q goste da minha dica...
reciclar e o primeiro passo. o segundo e preservar as nascentes de aguas ,não tomando elas dos produtores mais sim investido(insentivo economico,orientações) neles (produtores)pois eles são as unicas pessos que podem resolver estes problemas .ja o nosso "querido" governo só pença em multar !
voce economiza agua tambem reciclando
agua, energia, material e muito mais
so tente nao gastar muita agua para reciclar