O que é melhor: reciclar ou economizar água?

Gente, uma duvida: rodos os produtos que eu uso, desde latas de alimentos, recipientes de shampoo, embalagens de isopor, metálicas, sacos plásticos, garrafas, eu lavo tudo , separo e leva para as caixas de coleta de reciclagem. Mas para limpar a gente precisa usar luita água e muitas vezes detergente. E sabemos que a água já é um problema no planeta, e devemos economizá-la ao máximo. Como resolver esse impasse?

Update:

Simba, claro que tem que limpar e secar as embalagens!. Eu disse que as levo para as caixas de coleta que existem por ai, nos supermercados. Se não lavar, as caixas vão juntar ratos e baratas, e eles só aceitam produtos lavados e secos!!

Comments

• Oi Zelda, vc nao precisa as embalagens igual lava um prato etc....é só para retirar os restos para que justamente como vc disse, não atrair animais etc....vc pode por agua em um vasilhame e lavar tudo com esta agua, ex; copinhos de danone, é só retirar o restinho coloque dentro do lugar com agua passe a esponja ou a mao mesmo isso já tira os restos.... ai a agu vai ficar com um pouco do danone + nao tem problema nao vai influenciar ao ponto de ter q pegar aguia limpa etc......

Assim vc faz as 2 coisas economiza agua e recicla :) parabens e continue assim.

Existem pessoas qeu fazem isso com a louça coloca uma bacia com agua e detergente colca tudo dentro e vai ensaboando e alguams coisa até repassando com esta agua...

• O ideal é vc fazer os dois!

Simples, junte uma grana e instale um sistema de filtros que reutilize a água usada para afazeres como lavar a garagem molhar as plantas lavar o carro e etc.

• As duas atitudes são corretas e necessárias, mas poderia entregar esses produtos para uma cooperativa de recicladores ou para pessoas credenciadas e organizadas como catadores, já existem muitos especializados nesse trabalho, acho que em quase todas as cidades brasileiras.

• Não acredito! na sua cidade não tem serviço de coleta seletiva? Então pense primeiro em cobrar do poder publico de sua cidade pois a coleta seletiva você não precisa lavar porque a empresa ou ONG que for fazer a reciclágem lavará tudo de uma só vez e fará o tratamento da água antes de devolve-la ao meio ambiente. (assim vc só teria de fazer a segregação dos produtos recicláveis.)

• As duas coisas.Primeiramente a economia de água,pois,uma parte do mundo já não a tem, então é melhor economizar o que temos.E reciclar é bom também para que preservamos o meio-ambiente

dos produtos como:borracha,plásticos,vidros,garrafas pet, que causam

muitos danos a natureza por milhões de anos.

Amigos da comunidade yahoo,por favor vamos preservar a natureza enquanto a temos para a nossa sobrevivência!!!

• A reciclagem por si só já nos ajuda conservar a água mais limpa. O problema da nossa água envolve muito mais ações.

O desperdício só é percebido quando se tem pouco para ser usado ou quando fica mais caro.

Na verdade nossa água é suficiente para abastecer vários planetas. Só que teremos que aprender a fazer a coisa completa. Desde a conservação do solo com cobertura vegetal, manter os rios limpos e sem assoreamento, etc, etc, etc...

• Os dois são bastantes necessarios, para a preservaçao da agua no mundo......

• Reciclar e economizar água hj em dia é extremamente necessário, só que como vc mesmo disse para reciclar acabamos gastando mais água q devíamos. Portanto na minha opinião o melhor seria economizar água,já que ela está acabando em nosso planeta.

espero q goste da minha dica...

• reciclar e o primeiro passo. o segundo e preservar as nascentes de aguas ,não tomando elas dos produtores mais sim investido(insentivo economico,orientações) neles (produtores)pois eles são as unicas pessos que podem resolver estes problemas .ja o nosso "querido" governo só pença em multar !

• voce economiza agua tambem reciclando

agua, energia, material e muito mais

so tente nao gastar muita agua para reciclar

Sign In or Register to comment.