Alguem sabe onde é essa faculdade?

Me falaram que tem uma faculdade que voce faz uma prova no final do primeiro colegial nessa faculdade so com conteudos do primeiro e a nota que vc tirou fica armazenada no banco de dados dessa faculdade e depois quando terminar o do segundo colegial a mesma coisa e no final do terceiro a mesma coisa e depois a faculdade faz uma media de todas as suas provas através de pontos e no final mostra de acordo com os seus pontos, em qual faculdade voce pode cursar.. alguem ja ouviu falar? =/ obg

Comments

• Não existe apenas uma faculdade com esse sistema.

Trata-se do Vestibular Seriado e está presente em diversas faculdades.

Lista com todas as faculdades que adotam esse sistema: http://www.vestibularseriado.com.br/universidades-... (lista de 2010)

#Edit

Juliana, realmente essa lista está desatualizada, é de 2010. Achei outra com a relação 2011/2012:

http://www.vestibularseriado.com.br/inscricao-dos-...

Obrigado pelo toque ;)

• Eu já vi coisa parecida aqui no Pará: A UEPA (Universidade do Estado do Pará) faz uma prova no final de cada ano do ensino médio (essa prova é chamada de PRISE)... É usado somente o programa escolar de cada ano, e, junto com o PRISE III, no terceiro ano, tem uma redação ^^

Depois de fazer as três provas, as notas são somadas e, se a pessoa consegue uma pontuação que dê pra passar no curso dela, ela é aprovada :P

Na época que eu fiz o PRISE, consegui passar :)

Os cursos da UEPA são bem variados: Medicina, Engenharia da produção, Engenharia ambiental, Música, Letras, Tecnologia agroindustrial, Fisioterapia, Educação física, Matemática, Geografia, Física, Enfermagem, Secretariado executivo trilíngue, Design, Pedagogia...

Beijos :*

.......................................

@Caíque

Acho que esse site pode ter algumas informações erradas :/

O PSS (da UFPA) já acabou há uns 3 ou 5 anos. É só a UEPA mesmo que faz processo seletivo seriado no PA.

Espero que as informações dos outros estados não estejam erradas também :)

• Na UFSM de Santa Maria, tem algo assim.

• DOIS PONTOS,e nem sei aonde fica =/

Sign In or Register to comment.