Alguem sabe onde é essa faculdade?
Me falaram que tem uma faculdade que voce faz uma prova no final do primeiro colegial nessa faculdade so com conteudos do primeiro e a nota que vc tirou fica armazenada no banco de dados dessa faculdade e depois quando terminar o do segundo colegial a mesma coisa e no final do terceiro a mesma coisa e depois a faculdade faz uma media de todas as suas provas através de pontos e no final mostra de acordo com os seus pontos, em qual faculdade voce pode cursar.. alguem ja ouviu falar? =/ obg
Comments
Não existe apenas uma faculdade com esse sistema.
Trata-se do Vestibular Seriado e está presente em diversas faculdades.
Lista com todas as faculdades que adotam esse sistema: http://www.vestibularseriado.com.br/universidades-... (lista de 2010)
#Edit
Juliana, realmente essa lista está desatualizada, é de 2010. Achei outra com a relação 2011/2012:
http://www.vestibularseriado.com.br/inscricao-dos-...
Obrigado pelo toque
Eu já vi coisa parecida aqui no Pará: A UEPA (Universidade do Estado do Pará) faz uma prova no final de cada ano do ensino médio (essa prova é chamada de PRISE)... à usado somente o programa escolar de cada ano, e, junto com o PRISE III, no terceiro ano, tem uma redação ^^
Depois de fazer as três provas, as notas são somadas e, se a pessoa consegue uma pontuação que dê pra passar no curso dela, ela é aprovada :P
Na época que eu fiz o PRISE, consegui passar
Os cursos da UEPA são bem variados: Medicina, Engenharia da produção, Engenharia ambiental, Música, Letras, Tecnologia agroindustrial, Fisioterapia, Educação fÃsica, Matemática, Geografia, FÃsica, Enfermagem, Secretariado executivo trilÃngue, Design, Pedagogia...
Beijos
.......................................
@CaÃque
Acho que esse site pode ter algumas informações erradas
O PSS (da UFPA) já acabou há uns 3 ou 5 anos. à só a UEPA mesmo que faz processo seletivo seriado no PA.
Espero que as informações dos outros estados não estejam erradas também
Na UFSM de Santa Maria, tem algo assim.
DOIS PONTOS,e nem sei aonde fica =/
UFSM e na UEPA.