gostaria de entender qual é o significado de um copo com àgua em frente à fotos de falecidos...?

Conheço uma pessoa que sofreu a perda de um filho, e desde então mantém um copo com àgua em frente sua foto...

estranho, não?porquê?

Comments

  • Crenças populares...dificil mesmo de entender!!!

  • Eu nunca ouvi falar nisto.

  • Flores no cemitério, copo com agua, pra mim tdo isso é crendices!

  • Olha, com a quantidade de crenças que existe por aí, a melhor forma de saciar a sua curiosidade é ir até esta pessoa (já que você a conhece) e respeitosamente perguntar: "Por que você coloca este copo na frente da foto? Qual é o significado?"

    Pronto! Você verá o que aquilo significa para a pessoa.

    Um abraço.

  • Deve ser pra transmitir paz ao falecido. Não acredito em nada disso.

  • num sei ao certo....

    mas deve ser fruto de tradição,ou devido a religião desta pessoa.

  • Andressa, nos filmes sobre o Velho Oeste americano, percebemos nas aldeias indígenas os Tótens prenunciando deidades que protegem aquelas tribos.

    No Arquipélago da Páscoa, em Hapa Nui, a maior ilha, a humanidade até hoje tenta decifrar as famosas e místitas Moais, as gigantescas estátuas de pedra significando deuses da proteção.

    No Peru os Incas alçavam em suas pirâmides estátuas de Deuses, como faziam os Astecas no México e no Brasil a estátua do Cristo redentor no Rio de Janeiro, prognostica a proteção divina do país.

    A cultura mística em uma potestade protetora, certamente esteve presente no seio da humanidade desde o surgimento da espécie humana no planeta e esta pessoa encontrou em um copo de água, o símbolo dos fluídos energéticos, a proteção espiritual para o ente querido.

    Abraços, Andressa.

  • Deve ser pra lavar a alma do falecido. haha

  • Certas crendiçes podem ser perigosas! ela deixa o copo lá pode dar até dengue!!!

  • qm faz isso acredita que esta matando a sede do falecido,assim como acender velas brancas as segundas-feiras,p/as almas do purgatorio,etc.

Sign In or Register to comment.