gostaria de entender qual é o significado de um copo com àgua em frente à fotos de falecidos...?
Conheço uma pessoa que sofreu a perda de um filho, e desde então mantém um copo com àgua em frente sua foto...
estranho, não?porquê?
Conheço uma pessoa que sofreu a perda de um filho, e desde então mantém um copo com àgua em frente sua foto...
estranho, não?porquê?
Comments
Crenças populares...dificil mesmo de entender!!!
Eu nunca ouvi falar nisto.
Flores no cemitério, copo com agua, pra mim tdo isso é crendices!
Olha, com a quantidade de crenças que existe por aÃ, a melhor forma de saciar a sua curiosidade é ir até esta pessoa (já que você a conhece) e respeitosamente perguntar: "Por que você coloca este copo na frente da foto? Qual é o significado?"
Pronto! Você verá o que aquilo significa para a pessoa.
Um abraço.
Deve ser pra transmitir paz ao falecido. Não acredito em nada disso.
num sei ao certo....
mas deve ser fruto de tradição,ou devido a religião desta pessoa.
Andressa, nos filmes sobre o Velho Oeste americano, percebemos nas aldeias indÃgenas os Tótens prenunciando deidades que protegem aquelas tribos.
No Arquipélago da Páscoa, em Hapa Nui, a maior ilha, a humanidade até hoje tenta decifrar as famosas e mÃstitas Moais, as gigantescas estátuas de pedra significando deuses da proteção.
No Peru os Incas alçavam em suas pirâmides estátuas de Deuses, como faziam os Astecas no México e no Brasil a estátua do Cristo redentor no Rio de Janeiro, prognostica a proteção divina do paÃs.
A cultura mÃstica em uma potestade protetora, certamente esteve presente no seio da humanidade desde o surgimento da espécie humana no planeta e esta pessoa encontrou em um copo de água, o sÃmbolo dos fluÃdos energéticos, a proteção espiritual para o ente querido.
Abraços, Andressa.
Deve ser pra lavar a alma do falecido. haha
Certas crendiçes podem ser perigosas! ela deixa o copo lá pode dar até dengue!!!
qm faz isso acredita que esta matando a sede do falecido,assim como acender velas brancas as segundas-feiras,p/as almas do purgatorio,etc.