como tirar ferrugem do metal...?
poxa queria tirar ferrugens da minha bike que quando fui pra praia levei ela e da maresia e andei perto da agua salgada ela voltou em partes com ferrugem como eu faço para sair alguem sabe algum produto??
ai dou 10p resposta boua"!!!
Comments
Cara, você não vai poder inverter o processo químico da oxidação...
Aquilo que era ferro, agora é oxido de ferro...
Para inverter esse processo só em indústrias mesmo...
Remova a ferrugem com uma lixa, e use algum tipo de anti ferrugem, como o LUB-GIM, ou o WD-40 ( que eu uso na minha bike... )..
E não deixe ela na chuva.
OBS ( bike de alumínio é cara mas não tem esse problema... )
Lixar e pintar é a melhor maneira para eliminar a ferrugem. Uma solução opcional é:
Desmontar e mergulhar as peças em óleo diesel por alguns minutos e esfregar uma esponja ou passar um pincel pra ajudar a tirar a graxa!
E para lubrificar 3M com Silicone ou WD40.
TF 7 fabricado pela Renner. É bem eficiente.
trabalho com pintura de moto,e no seu caso remova toda pintura antiga,lixe e escove c uma escova de aço toda ferrugem,depois passe ferrox (ant ferrugem) com um pincel nela toda,depois de duas horas limpe bem com um pano seco e de uma camada de primer p.u q vende em qualquer casa de tinta altomotiva e ai manda ve na pintura q a ferrugem não agirá mais em sua bike.vlw!
Como tirar a ferrugem
- Elimine a ferrugem assim que se formar, não importa a quantidade. Uma camada fina de ferrugem pode por vezes ser eliminada esfregando a superfície do objeto metálico com uma lixa fina.
- No caso de uma quantidade de ferrugem maior, passe uma escova de arame (manual ou adaptada a uma furadeira elétrica) pela superfície enferrujada para retirar todas as crostas soltas. Proteja os olhos com óculos especiais durante o trabalho.
Depois de ter retirado as crostas de ferrugem, aplique em toda a superfície um líquido neutralizador da ferrugem, que transforma quaisquer resíduos de ferrugem numa camada negra inerte que pode receber uma demão de subcapa e um acabamento com tinta esmalte.
Pode-se também utilizar tinta de galvanização a frio ou uma tinta de zinco. Estes produtos não só neutralizam os resíduos da ferrugem e recobrem a superfície metálica com uma demão de subcapa prateada, como também evitam a formação de mais ferrugem. Depois de seca, esta primeira demão pode receber uma tinta esmalte para exteriores.
Uma outra alternativa consiste em usar uma tinta esmalte antiferrugem. Retire toda a ferrugem solta e em seguida aplique diretamente a tinta esmalte sobre a superfície metálica. Não precisa aplicar qualquer subcapa. É preciso trabalhar bem depressa, pois esta tinta seca mais rapidamente do que uma tinta normal, principalmente quando está calor.
Quando você quiser eliminar a ferrugem de superfícies metálicas pintadas, terá de começar por retirar toda a tinta até deixar o metal descoberto. Se deixar ferrugem escondida por debaixo da tinta, a ferrugem se alastra rapidamente e a tinta estala.
Nos locais em que a ferrugem tiver manchado uma superfície, como, por exemplo, o estuque de um teto, em conseqüência de uma infiltração, pinte a superfície manchada com uma subcapa impermeável à base de alumínio. Este produto isola a mancha, impedindo que esta fique em contato com uma nova pintura ou um papel de parede.
cara a oxidação não pode ser invertida
sinto muito
passa uma pintura por cima.......
Compre outra bike.
limao verde tira todas as ferrugens...hehe