como tirar ferrugem do metal...?

poxa queria tirar ferrugens da minha bike que quando fui pra praia levei ela e da maresia e andei perto da agua salgada ela voltou em partes com ferrugem como eu faço para sair alguem sabe algum produto??

ai dou 10p resposta boua"!!!

Comments

• Cara, você não vai poder inverter o processo químico da oxidação...

Aquilo que era ferro, agora é oxido de ferro...

Para inverter esse processo só em indústrias mesmo...

Remova a ferrugem com uma lixa, e use algum tipo de anti ferrugem, como o LUB-GIM, ou o WD-40 ( que eu uso na minha bike... )..

E não deixe ela na chuva.

OBS ( bike de alumínio é cara mas não tem esse problema... )

• Lixar e pintar é a melhor maneira para eliminar a ferrugem. Uma solução opcional é:

Desmontar e mergulhar as peças em óleo diesel por alguns minutos e esfregar uma esponja ou passar um pincel pra ajudar a tirar a graxa!

E para lubrificar 3M com Silicone ou WD40.

• TF 7 fabricado pela Renner. É bem eficiente.

• trabalho com pintura de moto,e no seu caso remova toda pintura antiga,lixe e escove c uma escova de aço toda ferrugem,depois passe ferrox (ant ferrugem) com um pincel nela toda,depois de duas horas limpe bem com um pano seco e de uma camada de primer p.u q vende em qualquer casa de tinta altomotiva e ai manda ve na pintura q a ferrugem não agirá mais em sua bike.vlw!

• Como tirar a ferrugem

- Elimine a ferrugem assim que se formar, não importa a quantidade. Uma camada fina de ferrugem pode por vezes ser eliminada esfregando a superfície do objeto metálico com uma lixa fina.

- No caso de uma quantidade de ferrugem maior, passe uma escova de arame (manual ou adaptada a uma furadeira elétrica) pela superfície enferrujada para retirar todas as crostas soltas. Proteja os olhos com óculos especiais durante o trabalho.

Depois de ter retirado as crostas de ferrugem, aplique em toda a superfície um líquido neutralizador da ferrugem, que transforma quaisquer resíduos de ferrugem numa camada negra inerte que pode receber uma demão de subcapa e um acabamento com tinta esmalte.

Pode-se também utilizar tinta de galvanização a frio ou uma tinta de zinco. Estes produtos não só neutralizam os resíduos da ferrugem e recobrem a superfície metálica com uma demão de subcapa prateada, como também evitam a formação de mais ferrugem. Depois de seca, esta primeira demão pode receber uma tinta esmalte para exteriores.

Uma outra alternativa consiste em usar uma tinta esmalte antiferrugem. Retire toda a ferrugem solta e em seguida aplique diretamente a tinta esmalte sobre a superfície metálica. Não precisa aplicar qualquer subcapa. É preciso trabalhar bem depressa, pois esta tinta seca mais rapidamente do que uma tinta normal, principalmente quando está calor.

Quando você quiser eliminar a ferrugem de superfícies metálicas pintadas, terá de começar por retirar toda a tinta até deixar o metal descoberto. Se deixar ferrugem escondida por debaixo da tinta, a ferrugem se alastra rapidamente e a tinta estala.

Nos locais em que a ferrugem tiver manchado uma superfície, como, por exemplo, o estuque de um teto, em conseqüência de uma infiltração, pinte a superfície manchada com uma subcapa impermeável à base de alumínio. Este produto isola a mancha, impedindo que esta fique em contato com uma nova pintura ou um papel de parede.

• cara a oxidação não pode ser invertida

sinto muito

passa uma pintura por cima.......

• Compre outra bike.

• limao verde tira todas as ferrugens...hehe

Sign In or Register to comment.