Para ateus, crentes, católicos, maçons, espíritas, etc...?

Me digam!

por que nós não conseguimos respeitar a opinião e a (des)crença um do outro?

Tenham uma boa tarde.

Update:

Obrigada a todos!

Seria bom se a todo momento a educação reinasse aqui!

Update 3:

Sobrinho: ah, eu não sabia como funcionava. é uma ceita? algo do gênero? eu só peço respeito porque existem algumas pessoas que estrapolam. mesmo você sendo um pouco grosso, entendo sua posição. obrigada.

Comments

• Eu posso não CONCORDAR, mas eu RESPEITO. Ao contrário de muitos, que não concordam e partem para o lado da ignorância, e ficam criticando, atacando, inventando mentiras, levando para o lado pessoal...

• Eu respeito as pessoas religiosas, acha-las idiotas por acreditar em um abobagem dessas é opinião minha, seu não trato uma pessoa bem ou mal por causa de sua religião...

claro que aqui no YR devemos ser um pouco mais incisivos, pois é um espaço onde isso é um tanto quanto "saudavel", pois podemos ver as opiniões dos outros e ngm morre no final... então é comum encontrarmos um pouco mais de "ódio" nos comentários... mas sabendo filtrar esses exageros são poucas pessoas aqui que não são respeitosas com as outras.

• Bom, não vou ser hipocrita. Não consigo respeitar todas as crenças, porque algumas são ridiculas... E não ligo quando acham a minha ridicula - até acho engraçado, hauahuhuhaa. Fico descontente de confunidrem as coisas, acharem que é satanismo, etc. Mas falar mal e achar que é fantasia acho bem engraçado.

• Respeito religiosos mas não religiões...

Religiões são INVENÇÃO (des)humana, engendradas para dominar a Mente do Homem e dirigir seu Destino; não pode ser aceito...

Mas religiosos são pessoas, e pessoas precisam de ajudar para se libertarem da PRISÃO MENTAL em que os pilantras das religiões lhes lançaram...

E é por isso que aqui estamos, nós, OS ATEUS....

Meu respeito e consideração pelo religioso está na medida exata do quanto me preocupe em LIBERTAR sua Mente, desde que ele o queira; se não quiser, bem, há outros que quererão...

• Não creio que em alguns casos seja falta de respeito , pois todos tem direito de credo e o certo é respeitar , mas existe a questão de cada um mostrar a sua opiniãoa respeito doque acha certo e em alguns casos entram em atrito querendo impor o seu pensamento , é uma maneira errada pois ao invés de se aproximar da pessoa fazendo assim um amigo acaba se afastando de vez criando uma inimizade .

• pois somos todos diferente.

• Porque todos nos somos etnocêntrico, nos só vemos a nossa cultura, a nossa religião não percebemos e nem respeitamos a cultura e religião dos outros isso vêem desde a época do Brasil Colônia com os portugueses que não respeitaram os índios também

• Alguns entendem com o desrespeito até para se justificar e se defender, mas o que temos são comparações e argumentos que sustentam posições...

• Maçonaria não é religião, e existem maçons de todas as religiões.

Opiniões foram feitas para serem debatidas, e respeito não se pede, se conquista.

• Pq o ser humano diminui a verdade do outro pra fazer a sua propria verdade maior alem do ser humano ñ respeitar e mautratar tudo q e diferente dele proprio.eu acredito em deus por um motivo q e o da minha descrensa q no ser humano ser o melhor q existe,pra mim a humanidade e um cancer do planeta terra q por onde passa deixa um rastro de destruiçao.abraços vlw

Sign In or Register to comment.