Para ateus, crentes, católicos, maçons, espíritas, etc...?
Me digam!
por que nós não conseguimos respeitar a opinião e a (des)crença um do outro?
Tenham uma boa tarde.
Update:Obrigada a todos!
Seria bom se a todo momento a educação reinasse aqui!
Update 3:Sobrinho: ah, eu não sabia como funcionava. é uma ceita? algo do gênero? eu só peço respeito porque existem algumas pessoas que estrapolam. mesmo você sendo um pouco grosso, entendo sua posição. obrigada.
Comments
Eu posso não CONCORDAR, mas eu RESPEITO. Ao contrário de muitos, que não concordam e partem para o lado da ignorância, e ficam criticando, atacando, inventando mentiras, levando para o lado pessoal...
Eu respeito as pessoas religiosas, acha-las idiotas por acreditar em um abobagem dessas é opinião minha, seu não trato uma pessoa bem ou mal por causa de sua religião...
claro que aqui no YR devemos ser um pouco mais incisivos, pois é um espaço onde isso é um tanto quanto "saudavel", pois podemos ver as opiniões dos outros e ngm morre no final... então é comum encontrarmos um pouco mais de "ódio" nos comentários... mas sabendo filtrar esses exageros são poucas pessoas aqui que não são respeitosas com as outras.
Bom, não vou ser hipocrita. Não consigo respeitar todas as crenças, porque algumas são ridiculas... E não ligo quando acham a minha ridicula - até acho engraçado, hauahuhuhaa. Fico descontente de confunidrem as coisas, acharem que é satanismo, etc. Mas falar mal e achar que é fantasia acho bem engraçado.
Respeito religiosos mas não religiões...
Religiões são INVENÃÃO (des)humana, engendradas para dominar a Mente do Homem e dirigir seu Destino; não pode ser aceito...
Mas religiosos são pessoas, e pessoas precisam de ajudar para se libertarem da PRISÃO MENTAL em que os pilantras das religiões lhes lançaram...
E é por isso que aqui estamos, nós, OS ATEUS....
Meu respeito e consideração pelo religioso está na medida exata do quanto me preocupe em LIBERTAR sua Mente, desde que ele o queira; se não quiser, bem, há outros que quererão...
Não creio que em alguns casos seja falta de respeito , pois todos tem direito de credo e o certo é respeitar , mas existe a questão de cada um mostrar a sua opiniãoa respeito doque acha certo e em alguns casos entram em atrito querendo impor o seu pensamento , é uma maneira errada pois ao invés de se aproximar da pessoa fazendo assim um amigo acaba se afastando de vez criando uma inimizade .
pois somos todos diferente.
Porque todos nos somos etnocêntrico, nos só vemos a nossa cultura, a nossa religião não percebemos e nem respeitamos a cultura e religião dos outros isso vêem desde a época do Brasil Colônia com os portugueses que não respeitaram os Ãndios também
Alguns entendem com o desrespeito até para se justificar e se defender, mas o que temos são comparações e argumentos que sustentam posições...
Maçonaria não é religião, e existem maçons de todas as religiões.
Opiniões foram feitas para serem debatidas, e respeito não se pede, se conquista.
Pq o ser humano diminui a verdade do outro pra fazer a sua propria verdade maior alem do ser humano ñ respeitar e mautratar tudo q e diferente dele proprio.eu acredito em deus por um motivo q e o da minha descrensa q no ser humano ser o melhor q existe,pra mim a humanidade e um cancer do planeta terra q por onde passa deixa um rastro de destruiçao.abraços vlw