Preciso de ajuda. Como alugar um imóvel sem fiador?
Boa noite a todos.
Estou me mudando de MG para RS por motivos de meu emprego. Tenho bastante dinheiro guardado, e alguns apartamentos em vista para alugar. Porém meu problema é que não conheço ninguem para ser meu fiador, e eu queria alugar um apartamento temporariamente o mais rápido possível, evitando o máximo de burocracia.
Existe alguma maneira de se alugar um apartamento de maneira fácil nesse caso? Ouvi falar em uma maneira em que o locatário paga alguns meses de aluguel de uma vez, e depois pode alugar sem problemas.
Alguem pode me explicar isso? Preciso de orientações.
Boa noite!
Comments
Seja bem vindo aqui no meu Estado. Tudo poderá optar I - caução;
II - fiança;
III - seguro de fiança locatícia
O seguro fiança é uma apólice de seguro, que garante ao proprietário o recebimento em dia de aluguéis, encargos e eventuais prejuízos ao imóvel. Pode ser contratado por 12 meses, com renovação automática, ou pelo prazo legal de contrato (30 meses).
Para amenizar as despesas iniciais do inquilino, o prêmio do seguro pode ser diluído em até 12 parcelas, pagas junto com o aluguel O seguro-fiança, previsto dentro da Lei do Inquilinato, substitui a figura do fiador na contratação de aluguéis de imóveis. Ele tem a finalidade de garantir ao proprietário o recebimento das mensalidades. Para contratá-lo basta procurar uma corretora. "Muitas vezes a própria imobiliária indica a realização do seguro-fiança e profissionais que trabalhem na área.
Só que é uma roubalheira que não tem tamanho.Qualquer imobiliária, ou locador (proprietário aceita na hora).Antes de fechar qualquer contrato, informe-se com cautela,para evitar dissabores futuros.
abraços...
alugue com depósito caução veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=TlF5xx66HqY
Se voce tem dinheiro guardado é melhor optar por pagar uma caução de 03 aluguéis. O valor lhe será restituído no final da local, corrigido pela poupança. É melhor do que o seguro, que voce pagará o equivalente a 01 aluguel a cada 12 meses e não terá retorno.
Contratar um fiador não acho que seja uma boa prática...
Boa sorte.
As imobiliárias parecem ser duras na queda com a questão do fiador, portanto eu recomendaria tentar negociar diretamente com o dono do imóvel, que certamente é mais flexível do que uma imobiliária.
A idéia de adiantar alguns meses de aluguel pode ajudar a convencer o proprietário a te alugar o imóvel. De qualquer forma, procure conversar com calma, exponha a sua situação, ouça o que o proprietário do imóvel tem a dizer e tente minimizar as preocupações dele. Os proprietários exigem um fiador por algum motivo, e se você oferecer uma contra-partida alternativa você pode conseguir deixá-lo mais tranquilo com relação ao imóvel ele provavelmente alugará pra você sem fiador.
Em último caso você pode "comprar" um fiador... Acredite ou não...
Vc tem duas opções ai fazer um seguro fiança ou pagar o ano todo a vista o aluguel ....é assim q alugo meus imóveis......