Preciso de ajuda. Como alugar um imóvel sem fiador?

Boa noite a todos.

Estou me mudando de MG para RS por motivos de meu emprego. Tenho bastante dinheiro guardado, e alguns apartamentos em vista para alugar. Porém meu problema é que não conheço ninguem para ser meu fiador, e eu queria alugar um apartamento temporariamente o mais rápido possível, evitando o máximo de burocracia.

Existe alguma maneira de se alugar um apartamento de maneira fácil nesse caso? Ouvi falar em uma maneira em que o locatário paga alguns meses de aluguel de uma vez, e depois pode alugar sem problemas.

Alguem pode me explicar isso? Preciso de orientações.

Boa noite!

Comments

  • Seja bem vindo aqui no meu Estado. Tudo poderá optar I - caução;

    II - fiança;

    III - seguro de fiança locatícia

    O seguro fiança é uma apólice de seguro, que garante ao proprietário o recebimento em dia de aluguéis, encargos e eventuais prejuízos ao imóvel. Pode ser contratado por 12 meses, com renovação automática, ou pelo prazo legal de contrato (30 meses).

    Para amenizar as despesas iniciais do inquilino, o prêmio do seguro pode ser diluído em até 12 parcelas, pagas junto com o aluguel O seguro-fiança, previsto dentro da Lei do Inquilinato, substitui a figura do fiador na contratação de aluguéis de imóveis. Ele tem a finalidade de garantir ao proprietário o recebimento das mensalidades. Para contratá-lo basta procurar uma corretora. "Muitas vezes a própria imobiliária indica a realização do seguro-fiança e profissionais que trabalhem na área.

    Só que é uma roubalheira que não tem tamanho.Qualquer imobiliária, ou locador (proprietário aceita na hora).Antes de fechar qualquer contrato, informe-se com cautela,para evitar dissabores futuros.

    abraços...

  • alugue com depósito caução veja o vídeo abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=TlF5xx66HqY

  • Se voce tem dinheiro guardado é melhor optar por pagar uma caução de 03 aluguéis. O valor lhe será restituído no final da local, corrigido pela poupança. É melhor do que o seguro, que voce pagará o equivalente a 01 aluguel a cada 12 meses e não terá retorno.

    Contratar um fiador não acho que seja uma boa prática...

    Boa sorte.

  • As imobiliárias parecem ser duras na queda com a questão do fiador, portanto eu recomendaria tentar negociar diretamente com o dono do imóvel, que certamente é mais flexível do que uma imobiliária.

    A idéia de adiantar alguns meses de aluguel pode ajudar a convencer o proprietário a te alugar o imóvel. De qualquer forma, procure conversar com calma, exponha a sua situação, ouça o que o proprietário do imóvel tem a dizer e tente minimizar as preocupações dele. Os proprietários exigem um fiador por algum motivo, e se você oferecer uma contra-partida alternativa você pode conseguir deixá-lo mais tranquilo com relação ao imóvel ele provavelmente alugará pra você sem fiador.

    Em último caso você pode "comprar" um fiador... Acredite ou não...

  • Vc tem duas opções ai fazer um seguro fiança ou pagar o ano todo a vista o aluguel ....é assim q alugo meus imóveis......

Sign In or Register to comment.