O que pode curar uma gata com as fezes mole?

Minha gata, de 1 ano, está com as fezes mole, ela andou comendo alimentos humanos como requeijão e frango com pelinha, em pequenas quantidades, mas comeu.

Não vou levá-la ao vet só por isso, se persistir ou piorar daí leverei sim.

Vou dar o soro caseiro também.

Alguém tem alguma sugestão para ela se livrar disso rapidamente?

Leite de magnésio é recomendável? Em que quantidade?

Estou aberta a sugestões.

Obrigada.

Update:

Normalmente ela só come ração seca Friskies ou Cat Chow. As vezes dou Whiskas em lata. Como tenho 8 gatos, a lata rende mais q o sachê. No café da manhã eles me rodeiam pedindo requeijão ou queijo e acabo dando. De vez em qdo sentem o cheiro do almoço humano e ganham carne: bife ou frango.

Mas a base da alimentação deles, 85%, é ração seca.

Comments

• Muito cuidado ao medicar tua gata por conta própria, os gatos são sensíveis á vários medicamentos. Nesse caso, primeiro seria desverminá-la, se isso já foi feito, de ração de qualidade e de preferência com pouco corantes, evitar aquelas que tem grãos muito coloridos, tem gatos que tem alergia a um certo tipo de corante que é colocado nas rações. Soro caseiro é sempre bom e evite dar derivados do leite e carne com gordura, a pele de frango é bem laxativa, na opção carne prefira carne vermelha. Aliado a tudo isso, o que é bom é o probiótico, que ajuda a refazer a flora intestinal.

• Vc tem que comprar no Pet o remédio PROBIÓTICO e dar conforme o peso do gato.Jamais dê nada fora a ração; nem leite pode. Se quiser pode dar peito de frango, mas cozido só na água, sem óleo nem sal.

• Dê o soro caseira na seringa e pode dar arroz puro, sem sal e sem tempero...arroz é otimo pra flora intestinal...renova que é uma maravilha...serve p/ humanos tbm

leite de magnesia não será bom não...além do q eh usado pra estomago e não intestino

• Com leite de magnésia vai desandar geral. Somente soro caseiro.

• pode ser que ela TA com vermes de um vermifigo pra ela

• O meu tava eu dei chá de folha de goiaba..demoro uns 3 dias ele tava bem..duro é dar o chá pra eles..sem açucar..tem que usa uma seringa e coloca na boca de uma vez..mas ajuda bastante..eu tb coloquei um pouco de maisena e agua no leite dele..mas se a sua gata não toma leite esquece..se vc for dar sem ela estar acustumada vai soltar ainda mais!

Eu se fosse vc deixava ela só na ração e agua que logo estabiliza!

beijo

• tem um po que se chama diarreton. bem barato, e vc pode dar tb um antitoxico oral, pode ser o mercepton.

• Não dê nenhum medicamento. Apenas o soro caseiro ou água de coco (é melhor que o soro caseiro). Continue a oferecer apenas ração seca para ela. Se foi apenas a mudança na alimentação que causou o problema, em dois, três dias no máximo ela voltará ao normal. Mas fique observando. Se ela apresentar diarréia forte ou não melhorar em 3 dias será melhor procurar um vet mesmo.

Melhoras para sua gatinha.

• que tal dar ração pra ela

• ué...vc deveria levar num veterinário mesmo....pq tvz ela precise de tratamento pra alguma coisa que irritou o trato gastrointestinal da gata.

Sign In or Register to comment.