O que pode curar uma gata com as fezes mole?
Minha gata, de 1 ano, está com as fezes mole, ela andou comendo alimentos humanos como requeijão e frango com pelinha, em pequenas quantidades, mas comeu.
Não vou levá-la ao vet só por isso, se persistir ou piorar daí leverei sim.
Vou dar o soro caseiro também.
Alguém tem alguma sugestão para ela se livrar disso rapidamente?
Leite de magnésio é recomendável? Em que quantidade?
Estou aberta a sugestões.
Obrigada.
Update:Normalmente ela só come ração seca Friskies ou Cat Chow. As vezes dou Whiskas em lata. Como tenho 8 gatos, a lata rende mais q o sachê. No café da manhã eles me rodeiam pedindo requeijão ou queijo e acabo dando. De vez em qdo sentem o cheiro do almoço humano e ganham carne: bife ou frango.
Mas a base da alimentação deles, 85%, é ração seca.
Comments
Muito cuidado ao medicar tua gata por conta própria, os gatos são sensíveis á vários medicamentos. Nesse caso, primeiro seria desverminá-la, se isso já foi feito, de ração de qualidade e de preferência com pouco corantes, evitar aquelas que tem grãos muito coloridos, tem gatos que tem alergia a um certo tipo de corante que é colocado nas rações. Soro caseiro é sempre bom e evite dar derivados do leite e carne com gordura, a pele de frango é bem laxativa, na opção carne prefira carne vermelha. Aliado a tudo isso, o que é bom é o probiótico, que ajuda a refazer a flora intestinal.
Vc tem que comprar no Pet o remédio PROBIÃTICO e dar conforme o peso do gato.Jamais dê nada fora a ração; nem leite pode. Se quiser pode dar peito de frango, mas cozido só na água, sem óleo nem sal.
Dê o soro caseira na seringa e pode dar arroz puro, sem sal e sem tempero...arroz é otimo pra flora intestinal...renova que é uma maravilha...serve p/ humanos tbm
leite de magnesia não será bom não...além do q eh usado pra estomago e não intestino
Com leite de magnésia vai desandar geral. Somente soro caseiro.
pode ser que ela TA com vermes de um vermifigo pra ela
O meu tava eu dei chá de folha de goiaba..demoro uns 3 dias ele tava bem..duro é dar o chá pra eles..sem açucar..tem que usa uma seringa e coloca na boca de uma vez..mas ajuda bastante..eu tb coloquei um pouco de maisena e agua no leite dele..mas se a sua gata não toma leite esquece..se vc for dar sem ela estar acustumada vai soltar ainda mais!
Eu se fosse vc deixava ela só na ração e agua que logo estabiliza!
beijo
tem um po que se chama diarreton. bem barato, e vc pode dar tb um antitoxico oral, pode ser o mercepton.
Não dê nenhum medicamento. Apenas o soro caseiro ou água de coco (é melhor que o soro caseiro). Continue a oferecer apenas ração seca para ela. Se foi apenas a mudança na alimentação que causou o problema, em dois, três dias no máximo ela voltará ao normal. Mas fique observando. Se ela apresentar diarréia forte ou não melhorar em 3 dias será melhor procurar um vet mesmo.
Melhoras para sua gatinha.
que tal dar ração pra ela
ué...vc deveria levar num veterinário mesmo....pq tvz ela precise de tratamento pra alguma coisa que irritou o trato gastrointestinal da gata.