As vezes é melhor ser alienado?
Acho que se eu não soubesse nada da Russia e a sua foice, se eu não soubesse que o mundo é maior que o meu bairro, se eu fosse como era quando criança, me pouparia de muitos conflitos.
Tenho vizinhos que cresceram comigo, vivemos juntos quase a infancia inteira, e foram para outros lados: ouvem funk alto no carro, não se importam nem um pouco com o mundo, não devem nem saber o nome do(a) atual presidente. E me pergunto: será que viver assim fechado não é melhor? Querer conhecer mais e entender melhor as coisas não é desenvolver capacidade de sofrer mais?
Comments
Quanto mais entendimento, mais sofrimento.
O mundo não é tão doce da forma que pensávamos quando crianças.
Sua dúvida é a minha dúvida, tem hora que eu também me pergunto se ser um que se deixa levar, que não contesta nada, que não sabe dos direitos.. se não seria mais fácil.
Sinceramente, tem um lado ruim em ser não-alienado.
Mas eu prefiro tentar ver o máximo da realidade, nem que seja dura.
Prefiro ser infeliz com o mundo real e tentar mudá-lo, do que ter uma falsa felicidade egoÃsta de que tudo está bem.
sim, é verdade, quando crescemos descobrimos o quanto esse mundo é uma gigante *****
SIm, assim acreditamos em deuses,nos pastores, polticos e na globo sem questionar nada.
de fato,se sofre muito quando se é mais informado.Mas,podemos ser assim,e encarar com normalidade as mazelas do mundo.Um dia teremos PAZ.
bj**
Quando era criança achava que todo mundo era feliz,não conhecia a palavra xenofobia,racismo nem nada disso,fui crescendo e essas palavras ficaram cada fez mais frequentes.
O problema de ser alienado politicamente é que vc. não conduz, é conduzido por polÃticos inescrupulosos. O grande problema dos maus governos é a falta de participação efetiva dos eleitores.
Não, pelo contrário, você vai entende-los melhor, acho que as pessoas deveriam questionar mais!
não sei se respondi sua questão.