As vezes é melhor ser alienado?

Acho que se eu não soubesse nada da Russia e a sua foice, se eu não soubesse que o mundo é maior que o meu bairro, se eu fosse como era quando criança, me pouparia de muitos conflitos.

Tenho vizinhos que cresceram comigo, vivemos juntos quase a infancia inteira, e foram para outros lados: ouvem funk alto no carro, não se importam nem um pouco com o mundo, não devem nem saber o nome do(a) atual presidente. E me pergunto: será que viver assim fechado não é melhor? Querer conhecer mais e entender melhor as coisas não é desenvolver capacidade de sofrer mais?

Comments

  • Quanto mais entendimento, mais sofrimento.

    O mundo não é tão doce da forma que pensávamos quando crianças.

    Sua dúvida é a minha dúvida, tem hora que eu também me pergunto se ser um que se deixa levar, que não contesta nada, que não sabe dos direitos.. se não seria mais fácil.

  • Sinceramente, tem um lado ruim em ser não-alienado.

    Mas eu prefiro tentar ver o máximo da realidade, nem que seja dura.

    Prefiro ser infeliz com o mundo real e tentar mudá-lo, do que ter uma falsa felicidade egoísta de que tudo está bem.

  • sim, é verdade, quando crescemos descobrimos o quanto esse mundo é uma gigante *****

  • SIm, assim acreditamos em deuses,nos pastores, polticos e na globo sem questionar nada.

  • de fato,se sofre muito quando se é mais informado.Mas,podemos ser assim,e encarar com normalidade as mazelas do mundo.Um dia teremos PAZ.

    bj**

  • Quando era criança achava que todo mundo era feliz,não conhecia a palavra xenofobia,racismo nem nada disso,fui crescendo e essas palavras ficaram cada fez mais frequentes.

  • O problema de ser alienado politicamente é que vc. não conduz, é conduzido por políticos inescrupulosos. O grande problema dos maus governos é a falta de participação efetiva dos eleitores.

  • Não, pelo contrário, você vai entende-los melhor, acho que as pessoas deveriam questionar mais!

    não sei se respondi sua questão.

Sign In or Register to comment.