"Os ignorantes são mais felizes"?

Fanáticos religiosos, fanáticos por futebol, punks/emos/rockeiros/fukeiros, pseudointelectuais... essas pessoas são mais felizes? Essa falsa felicidade é verdadeira para estes? Porque?

Update:

Já dei minha cara a tapa, agora dou a tua

https://br.answers.yahoo.com/activity/questions?sh...

Vai falar merd­a em outro lugar...

Comments

  • Pena eu não ser Burro, Não Sofreria Tanto. Já Dizia Raul Seixas

  • Nunca vi essa sua afirmação ser verdadeira.

  • Isso não posso afirmar, mas os que se julgam muito sábios, esses sim, são os mais infelizes

  • Vc está querendo dizer que uma pessoa só por se torcedor fanático ou rockeiro é ignorante? Com essa afirmação vc mostra que o ignorante é vc.

  • Eu sou metido a esperto, às vezes até me acho inteligente, mas sou feliz , a ponto de rir de mim mesmo.

    Boa sorte !

  • Olá!

    Tudo depende da maneira como reagimos ao conhecimentos. Conhecimento que gera liberdade e maturidade traz felicidade, conhecimento que gera imaturidade e escravização gera infelicidade.

    Até...

  • Verdade tudo isso que tu dizer, aliás felicidade não existe ou melhor ela não é feita nesse mundo, isso é um reflexo de uma busca sem pé nem cabeça do homem.

  • Sou meio ignorante e não sou feliz.

  • Esse tipo de postagem é recorrente aqui na categoria Filosofia. Às vezes vem nesta mesma forma (os tolos são mais felizes) e outras vezes vem no sentido inverso (propondo que os "inteligentes" sofrem mais).

    Na minha opinião (com a qual, naturalmente, ninguém está compelido a concordar) esse tipo de postagem evidencia uma pretensão de superioridade intelectual combinada com uma indisfarçável auto-comiseração, como se o perguntador quisesse expressar o fardo que carrega por ser diferente da massa ignara.

    Mas é só a minha opinião. Ninguém precisa ficar nervoso.

  • Não. Feliz é qem age de forma consciente. Vej oque é felicidade em Mateus capítulo 5.

    Um bom dia.

Sign In or Register to comment.