"Os ignorantes são mais felizes"?
Fanáticos religiosos, fanáticos por futebol, punks/emos/rockeiros/fukeiros, pseudointelectuais... essas pessoas são mais felizes? Essa falsa felicidade é verdadeira para estes? Porque?
Update:Já dei minha cara a tapa, agora dou a tua
https://br.answers.yahoo.com/activity/questions?sh...
Vai falar merda em outro lugar...
Comments
Pena eu não ser Burro, Não Sofreria Tanto. Já Dizia Raul Seixas
Nunca vi essa sua afirmação ser verdadeira.
Isso não posso afirmar, mas os que se julgam muito sábios, esses sim, são os mais infelizes
Vc está querendo dizer que uma pessoa só por se torcedor fanático ou rockeiro é ignorante? Com essa afirmação vc mostra que o ignorante é vc.
Eu sou metido a esperto, às vezes até me acho inteligente, mas sou feliz , a ponto de rir de mim mesmo.
Boa sorte !
Olá!
Tudo depende da maneira como reagimos ao conhecimentos. Conhecimento que gera liberdade e maturidade traz felicidade, conhecimento que gera imaturidade e escravização gera infelicidade.
Até...
Verdade tudo isso que tu dizer, aliás felicidade não existe ou melhor ela não é feita nesse mundo, isso é um reflexo de uma busca sem pé nem cabeça do homem.
Sou meio ignorante e não sou feliz.
Esse tipo de postagem é recorrente aqui na categoria Filosofia. Às vezes vem nesta mesma forma (os tolos são mais felizes) e outras vezes vem no sentido inverso (propondo que os "inteligentes" sofrem mais).
Na minha opinião (com a qual, naturalmente, ninguém está compelido a concordar) esse tipo de postagem evidencia uma pretensão de superioridade intelectual combinada com uma indisfarçável auto-comiseração, como se o perguntador quisesse expressar o fardo que carrega por ser diferente da massa ignara.
Mas é só a minha opinião. Ninguém precisa ficar nervoso.
Não. Feliz é qem age de forma consciente. Vej oque é felicidade em Mateus capítulo 5.
Um bom dia.