Daltônico pode entrar no exercito?

Quero que me respondam apenas se tiverem CERTEZA, pois já ouvi gente falando q pode e outros q não pode. mas por eu ser daltonico posso ver pessoas camufladas :D

Update:

Jairo, sou daltonico, ja fiz teste.

Comments

  • não, pois se a pessoa esta camuflada ela esta da cor da arvore, entao vc vai continuar não enxergando ele... e acho q dependendo do nivel do seu daltonismo vc pode entrar sim no exercito... por exemplo se vc confundir determinadas cores... agora se vc olha pra algo e ve tudo tipo WTF? vc ja n pode...

  • Depende do grau,tem que ser muito elevado. Na aeronáutica que não pode.

  • teoricamente Não

  • Pessoas acima de um determinado grau de óculos (provavelmente para daltônicos o grau será alto) não podem entrar!

  • Acredito que você talvez não seja daltônico.

    Hoje em dia realmente podemos ficarmos perdidos em tão variada gama de cores.

    Procure no google por "cores primárias", isso vai te ajudar a entender melhor as cores.

  • Não pois como no exército se ultilizam de mapas coloridos que suas cores caracterizam lugares como de risco , clima e outros precisa-se saber direitinho o que a cor representa se você não consegue distinguir que cor é qual não saberá entender e nem executar o que é necessário em uso de mapas e odaltônicosos não conseguem fazer essa diferenciação

Sign In or Register to comment.