Me ajudem, sobre a cultura negra !?
Eu não quero links !
E quero fontes !
Façam um resumo dos principais :
Comida
Cultura
Dança
Penteados
Vestuario
Sem link ! E com Fonte !
To perdendo 5 pontos !
Quero alguma coisa boa !
Update:Wikipédia é o pior site !
"enciclopédia livre"
é Livre vo lá fingindo que sei ponho um monte de coisa, nada a ver vai outro e pesquisa
Comments
Comida
Antigamente os escravos não tinham acesso a comida de primeira. Os nobres se alimentavam com melhores partes de carne de porco ou boi e deixavam partes consideradas inconsumíveis, exemplificando: víceras, barriga de boi, cabeça, rabo, orelha, pata de porco.
Os legumes eram mais fáceis de ter acesso por trabalharem no cultivo do feijão, mandioca, milho, açúcar, café e entre outras plantações existentes na época do Brasil quando era escravidão.
Mas podemos citar que eles criaram pratos bem tradicionais como o Mocotó, Feijoada, Barreado, Quindim, Canjica, Pirão de mandioca com charque. Sem contar que foram os escravos criadores do Azeite de Dendê.
Cultura
O negro contribuiu com na música( ritmo do samba), com a dança(mujongo,,jongo), com os instrumentos musicais(atabaque,ganzá,cuica,afoxé), as comidas(vatapá,mungunzá,abará,acarajé,co... com as palavras(cafua,cafofo,maracutaia,dodói,n... com jogos(capoeira) e com a religião(umbanda e candomblé).
Dança
maracatu, dança originária de Pernambuco, é uma mistura das culturas indígena e africana, nascida no século XIX; o maculelê; o batuque; a puxada de rede, e o samba de roda, todas danças ligadas a capoeira.
Penteados
Tranças soltas
Dreads
Black power
Nos anos 70 chegou ao Brasil o movimento BLACK dos EUA e o cabelo BLACK-POWER grande e solto influenciou o comportamento dos brasileiros. Também nessa época, no carnaval os cabelos ficavam soltos ou arrumados em lindos trançados com búzios e pontas coloridas. Os blocos afro-carnavalescos cantavam a beleza negra.
Vestuario
Os povos do continente africano costuma usar trajes, pinturas corporais, tecidos e adornos, conforme as identidades de seus devidos grupos. Geralmente as pinturas são usadas em cerimônias, para enfeitar o corpo ou para exibir o estilo de sua tribo, todas as pinturas tem um significado diferente. Alguns utensílios da indumentária africana:
* Hena nas mãos e nos pés: hena é um tipo de pintura decorativa e foi difundida na África e na Índia.
* Colares de contas: esses colares são usados pelas mulheres, o número de colares que elas usam indica a posição social nos seus grupos.
* Plumas na cabeça: os homens usam as plumas para irem a guerras e cerimônias.
* Noivas cheias de jóias: quando casam, as noivas de Marrakech se enfeitam com muitas jóias.
* Túnicas e turbantes: os bérberes beduínos usam um traje clássico, uma túnica simples, contrastando com o turbante azul-escuro.
* Batique africano: o batique é um tipo de pintura que na qual usa-se cera e pigmentos para desenhar e tingir os tecidos.
* Vestidos com babados: as mulheres do povo himba usam esses vestidos como símbolo de suas identidades.
Concordo com o 1° pague alguém pra fazer seu trabalho! Conheço um site vai lá e pesquisa www.wikipedia.org fuiiiiii
Ei amigo esta sua atitude só vai causar irritação nas pessoas. Você exige que alguem faça seu trabalho escolar por você, e sem dar nada em troca, só por causa de uns pontinhos que não valem nada?
Pague alguém para fazer seu trabalho se não consegue fazer.