Me ajudem, sobre a cultura negra !?

Eu não quero links !

E quero fontes !

Façam um resumo dos principais :

Comida

Cultura

Dança

Penteados

Vestuario

Sem link ! E com Fonte !

To perdendo 5 pontos !

Quero alguma coisa boa !

Update:

Wikipédia é o pior site !

"enciclopédia livre"

é Livre vo lá fingindo que sei ponho um monte de coisa, nada a ver vai outro e pesquisa

Comments

• Comida

Antigamente os escravos não tinham acesso a comida de primeira. Os nobres se alimentavam com melhores partes de carne de porco ou boi e deixavam partes consideradas inconsumíveis, exemplificando: víceras, barriga de boi, cabeça, rabo, orelha, pata de porco.

Os legumes eram mais fáceis de ter acesso por trabalharem no cultivo do feijão, mandioca, milho, açúcar, café e entre outras plantações existentes na época do Brasil quando era escravidão.

Mas podemos citar que eles criaram pratos bem tradicionais como o Mocotó, Feijoada, Barreado, Quindim, Canjica, Pirão de mandioca com charque. Sem contar que foram os escravos criadores do Azeite de Dendê.

Cultura

O negro contribuiu com na música( ritmo do samba), com a dança(mujongo,,jongo), com os instrumentos musicais(atabaque,ganzá,cuica,afoxé), as comidas(vatapá,mungunzá,abará,acarajé,co... com as palavras(cafua,cafofo,maracutaia,dodói,n... com jogos(capoeira) e com a religião(umbanda e candomblé).

Dança

maracatu, dança originária de Pernambuco, é uma mistura das culturas indígena e africana, nascida no século XIX; o maculelê; o batuque; a puxada de rede, e o samba de roda, todas danças ligadas a capoeira.

Penteados

Tranças soltas

Dreads

Black power

Nos anos 70 chegou ao Brasil o movimento BLACK dos EUA e o cabelo BLACK-POWER grande e solto influenciou o comportamento dos brasileiros. Também nessa época, no carnaval os cabelos ficavam soltos ou arrumados em lindos trançados com búzios e pontas coloridas. Os blocos afro-carnavalescos cantavam a beleza negra.

Vestuario

Os povos do continente africano costuma usar trajes, pinturas corporais, tecidos e adornos, conforme as identidades de seus devidos grupos. Geralmente as pinturas são usadas em cerimônias, para enfeitar o corpo ou para exibir o estilo de sua tribo, todas as pinturas tem um significado diferente. Alguns utensílios da indumentária africana:

* Hena nas mãos e nos pés: hena é um tipo de pintura decorativa e foi difundida na África e na Índia.

* Colares de contas: esses colares são usados pelas mulheres, o número de colares que elas usam indica a posição social nos seus grupos.

* Plumas na cabeça: os homens usam as plumas para irem a guerras e cerimônias.

* Noivas cheias de jóias: quando casam, as noivas de Marrakech se enfeitam com muitas jóias.

* Túnicas e turbantes: os bérberes beduínos usam um traje clássico, uma túnica simples, contrastando com o turbante azul-escuro.

* Batique africano: o batique é um tipo de pintura que na qual usa-se cera e pigmentos para desenhar e tingir os tecidos.

* Vestidos com babados: as mulheres do povo himba usam esses vestidos como símbolo de suas identidades.

• Concordo com o 1° pague alguém pra fazer seu trabalho! Conheço um site vai lá e pesquisa www.wikipedia.org fuiiiiii

• Ei amigo esta sua atitude só vai causar irritação nas pessoas. Você exige que alguem faça seu trabalho escolar por você, e sem dar nada em troca, só por causa de uns pontinhos que não valem nada?

Pague alguém para fazer seu trabalho se não consegue fazer.

Sign In or Register to comment.