Será qe algem sabe me dizer se é cancer?

Tenho uma cadela fila brasileiro. Ela tem mais ou menos 2 anos e meio. Ela esta com tipo uma bola de carne no cutuvelo. Pretendo levar ela no veterinário logo, mas sera qe alguem pode me dizer se pode ser cancer? ela é o xodé da casa, por isso estamos com medo de qe possa ser essa doença. E se caso venha a ser cancer, é facil de se curar? cerurgia resolve?

beijoos agradeço desde jáh!

Comments

• Para saber se o tumor é maligno somente através da biópsia, ou seja, da análise de um pedacinho dele. Muitos tumores que as vezes são "feios" não são malignos (cancer) e alguns pequenos que não demos muita importancia, pode ser um cancer bem agressivo. procure o vet o mais rapido possível para tirar a duvida. Se for constatado que é um cancer, o vet saberá qual o melhor tratamento, remédios ou cirurgia.

• Não se desespere antecipadamente. Isso pode ser um Higroma, que é uma consequência dos calos que os cães de grande porte geralmente tem nos cotovelos. É um calo esponjoso com acumulo de líquido. Isso tem tratamento, mas a melhor coisa a se fazer é levá-la ao veterinário, como vc mesma disse.

• O melhor a fazer, é leva la ao veterinário. Pode ser que não seja nada grave, mas se for, a melhor coisa a se fazer é começar um tratamento o quanto antes.

Espero que não seja nada, boa sorte!

• Olha é meio complicado dizer sem ver... mas devido a idade dela acredito que a probabilidade de cancer é baixa... Mas faça o que vc disse leve-a logo no veterinatio e Boa Sorte ... e se for cancer fique tranquila os tratamentos e as chances de cura estão cada vez maiores

• Quer amar ? Aí vai uma dica que funciona pra 100% das pessoas Começe uma grande amizade

• Essa doença....é tratada nos animais.....da mesma forma que os humanos....com quimeoterapia....e medicações...Mas vc só saberá se fo ao veterinario...só ele mesmo vai saber.....Cuide dela...Bjs

• Pode e não pode, só o veterinário arrancando e fazendo biópsia. Tire logo pois minha cachorra tinha um tumor na ´pata e a vet. disse q era cancer e fazendo o exame não era, e ai????????

bj

• Isso ja aconteceu ao meu cachorro, ele teve isso na cabeça, isso nao é cancer, leve ela ao veterinario e eles vao fazer uma operaçao à cachorra, e é facil, nao tem perigo e é facil de curar, basta levar ela ao veterinario e fazer a operaçao. Nao se preocupe muito com isso. Espero ter ajudado.

• SE for um nódulo, apenas o exame de biópsia pode dizer se é maligno ou benigno.

MAS...calma, pode ser apenas um calo de atrito.

Filas geralmente tem muitos calos de atritos nas regiões das artiulações das patas.

Se acalme e leve ao veterinário.

Não fique pensando logo no pior.

• Olha pode ser só uma neoplasia não maligna, leve=a ao vet. q o mesmo faz o dignóstico, através da palpação ou mesmo através de uma biópsia. A seguir o tratamento.

Sign In or Register to comment.