Será qe algem sabe me dizer se é cancer?
in Pets
Tenho uma cadela fila brasileiro. Ela tem mais ou menos 2 anos e meio. Ela esta com tipo uma bola de carne no cutuvelo. Pretendo levar ela no veterinário logo, mas sera qe alguem pode me dizer se pode ser cancer? ela é o xodé da casa, por isso estamos com medo de qe possa ser essa doença. E se caso venha a ser cancer, é facil de se curar? cerurgia resolve?
beijoos agradeço desde jáh!
Comments
Para saber se o tumor é maligno somente através da biópsia, ou seja, da análise de um pedacinho dele. Muitos tumores que as vezes são "feios" não são malignos (cancer) e alguns pequenos que não demos muita importancia, pode ser um cancer bem agressivo. procure o vet o mais rapido possível para tirar a duvida. Se for constatado que é um cancer, o vet saberá qual o melhor tratamento, remédios ou cirurgia.
Não se desespere antecipadamente. Isso pode ser um Higroma, que é uma consequência dos calos que os cães de grande porte geralmente tem nos cotovelos. É um calo esponjoso com acumulo de líquido. Isso tem tratamento, mas a melhor coisa a se fazer é levá-la ao veterinário, como vc mesma disse.
O melhor a fazer, é leva la ao veterinário. Pode ser que não seja nada grave, mas se for, a melhor coisa a se fazer é começar um tratamento o quanto antes.
Espero que não seja nada, boa sorte!
Olha é meio complicado dizer sem ver... mas devido a idade dela acredito que a probabilidade de cancer é baixa... Mas faça o que vc disse leve-a logo no veterinatio e Boa Sorte ... e se for cancer fique tranquila os tratamentos e as chances de cura estão cada vez maiores
Quer amar ? Aí vai uma dica que funciona pra 100% das pessoas Começe uma grande amizade
Essa doença....é tratada nos animais.....da mesma forma que os humanos....com quimeoterapia....e medicações...Mas vc só saberá se fo ao veterinario...só ele mesmo vai saber.....Cuide dela...Bjs
Pode e não pode, só o veterinário arrancando e fazendo biópsia. Tire logo pois minha cachorra tinha um tumor na ´pata e a vet. disse q era cancer e fazendo o exame não era, e ai????????
bj
Isso ja aconteceu ao meu cachorro, ele teve isso na cabeça, isso nao é cancer, leve ela ao veterinario e eles vao fazer uma operaçao à cachorra, e é facil, nao tem perigo e é facil de curar, basta levar ela ao veterinario e fazer a operaçao. Nao se preocupe muito com isso. Espero ter ajudado.
SE for um nódulo, apenas o exame de biópsia pode dizer se é maligno ou benigno.
MAS...calma, pode ser apenas um calo de atrito.
Filas geralmente tem muitos calos de atritos nas regiões das artiulações das patas.
Se acalme e leve ao veterinário.
Não fique pensando logo no pior.
Olha pode ser só uma neoplasia não maligna, leve=a ao vet. q o mesmo faz o dignóstico, através da palpação ou mesmo através de uma biópsia. A seguir o tratamento.