dor apos um mes restauraçao dentaria?

FIZ UMA RESTAURAÇAO NO MEU DENTE A UM MES ELE TINHA FRATURADO DEVIDO A UMA CARIE E NO COMEÇO FICOU DOLORIDO DEPOIS PAROU AGORA SE PASSOU UM MES E ELE DOI QUANDO EU COMO DOCE GELADO OU QUENTE GOSTARIA DE SABER O QUE ESTA OCASIONANDO ESTE FATO SERIA UM CASO DE CANAL?

Comments

• Pode ser do canal, ou trauma oclusal, ou sensibilidade do colo dentario. Procure um dentista para uma avaliação.

Abraços

• pode ser que seja necessário fazer o canal, uma deficiência na restauração, ou mesmo sensibilidade pós operatória.

somente um dentista pode avaliá-lo e propor um tratamento adequado.

• Olá. È comum o dente restaurado ficar sensível ao frio e ao calor por até um mes. Após esse peíodo se a dor não diminuir ou cessar, é melhor voce retornar ao dentista que fez a restauração para uma nova avaliação.As probabilidades de diagnósticos são muitas. Pode ser sensibilidade cervical (da raiz), pode o nervo ter sido afetado ou pode a restauração ter tido bolhas ou então a restauração na hora do preparo, ter sido contaminada por saliva e pode assim ter sofrido contração... Pode ser tantas coisas que novamente eu digo; é melhor procurar o seu dentista novamente. Boa sorte. Um abraço

• Parece apenas sensibilidade, se fosse canal doeria bastante.

Tome cuidado na hora de ingerir alimentos muito quentes ou gelados e aos pouquinhos vai passando.

• olá!!

Bom, pode ser uma sensibilidade normal, de quando se faz uma restauração profunda.

mas tbm pode ser canal, que é qdo a cavidade é muito profunda, qto mais profundo , mais próximo do nervo, mais sensível....

passe novamente em seu dentista e peça outra avaliação.

beijos e boa sorte...

Sign In or Register to comment.