dor apos um mes restauraçao dentaria?
FIZ UMA RESTAURAÇAO NO MEU DENTE A UM MES ELE TINHA FRATURADO DEVIDO A UMA CARIE E NO COMEÇO FICOU DOLORIDO DEPOIS PAROU AGORA SE PASSOU UM MES E ELE DOI QUANDO EU COMO DOCE GELADO OU QUENTE GOSTARIA DE SABER O QUE ESTA OCASIONANDO ESTE FATO SERIA UM CASO DE CANAL?
Comments
Pode ser do canal, ou trauma oclusal, ou sensibilidade do colo dentario. Procure um dentista para uma avaliação.
Abraços
pode ser que seja necessário fazer o canal, uma deficiência na restauração, ou mesmo sensibilidade pós operatória.
somente um dentista pode avaliá-lo e propor um tratamento adequado.
Olá. à comum o dente restaurado ficar sensÃvel ao frio e ao calor por até um mes. Após esse peÃodo se a dor não diminuir ou cessar, é melhor voce retornar ao dentista que fez a restauração para uma nova avaliação.As probabilidades de diagnósticos são muitas. Pode ser sensibilidade cervical (da raiz), pode o nervo ter sido afetado ou pode a restauração ter tido bolhas ou então a restauração na hora do preparo, ter sido contaminada por saliva e pode assim ter sofrido contração... Pode ser tantas coisas que novamente eu digo; é melhor procurar o seu dentista novamente. Boa sorte. Um abraço
Parece apenas sensibilidade, se fosse canal doeria bastante.
Tome cuidado na hora de ingerir alimentos muito quentes ou gelados e aos pouquinhos vai passando.
olá!!
Bom, pode ser uma sensibilidade normal, de quando se faz uma restauração profunda.
mas tbm pode ser canal, que é qdo a cavidade é muito profunda, qto mais profundo , mais próximo do nervo, mais sensÃvel....
passe novamente em seu dentista e peça outra avaliação.
beijos e boa sorte...