Sobre a primeira menstruação....?

Oi meninas! Eu tenho 12 anos e cheguei do colégio agora a pouco. Quando eu fui ao banheiro fazer xixi eu olhei e minha calcinha estava com uma mancha meio marrom. E eu não fiquei com vontade de fazer coco hoje. Pois bem, quero saber se isso realmente é menstruação, porque se for eu eu preciso avisar alguém. E eu estou sentindo umas dores BEM LEVES debaixo do umbigo. Não são fortes, mas enjoadas.Me ajudem?

Comments

• Você ainda não menstruou mas significa que esta quase lá, esteja sempre como uma bolsa com absorvente e calcinha, use roupas escuras para não passar vergonha, e avise a sua mãe, ela saberá melhor!

• e Sim e menstruação pk tambem quando eu mestruei foi do mesmo jeito . Boa sorte bjs

• 1ª vá no médico com sua mãe p/ter certeza.

2ª ande com calcinha e absorvente na bolso p/1 emergencia, evite usar roupas claras p/ñ passar vergonha e carregue uma blusa p/amarrar na cintura quando vier.

3ª as dores são cólicas devido alguma friagem, buscopam ou suco de melão ajuda a aliviar estes sintomas + evite ficar descalça em casa e molhar a barriga com água fria...

• No caso é bem provável que você está PERTO da menstruação vc deve contar a alguém de cnfiança para te explicar melhor

• Ñ mas vc ta bem perto de mestroar conta logo p sua mae ou amga de confiança

• é um caso interessante, será que vc n soltou algum pum, e borrou a calcinha? menstruação se refere a sangue (vermelho). Avise aos seus pais, eles te levarão a um médico que é o único que pode lhe orientar melhor!

Sign In or Register to comment.