Se eu formatar meu pc,vou ter que reconfigurar o modem e o roteador?
Meu computador acessa a internet usando um roteador e um modem,para que um outro pc compartilhe a mesma conexão com a internet.
De uns tempos pra cá,eu venho tendo um problema pra atualizar os programas,inclusive os antivírus,o que tá dando dor de cabeça,porque põe o computador em risco.
Já tentei de tudo,mas não resolveu.Tô desconfiado que foi algum Firewall ou anti spyware que causou o problema.O fato é que não vejo outra solução que não seja formatar.
Mas que que eu tenho que fazer após formatar o pc?Se eu formatar e o modem ficar desconfigurado e não conectar mais,vai ficar difícil pra eu restabelecer a conexão sem a ajuda da internet...
Update:O modem e o roteador também precisam de drivers?
Comments
seu modem não irá perder as configurações não, pode formatar e apos a instalação basta reconectar tudo novamente e irá funcionar.
a unica coisa que irá precisar caso voce ultilize é recolocar o IP fixo.
fora isso..nao há problema algum
vc naum vai presisr mexer no modem naum isso naum tem nada aver !
e so configurar o PC q o roteador e o modem tb serão configurados
aff que pergunta mais besta... lógico q vai...
e por isso vc precisará ter o CD dos drivers, não só do modem e do roteador, mas da placa de rede, placa de vídeo, leitor de DVD e asim vai.
Ola amigo
Vc não precisa reconfigurar nada no modem e roteador.
Somente tem que configurar sua maquina.
sim provalveimente qndo vc ligar ele novamente e entrar no entenet vai dizer q vc tem que configurar e e facil si vai te pedir o email e senha da operadora que vc tem internet por exemplo o meu e gvt e o sinal vem da uol eu tenhoo email e senha da uol e toda vez que eu tiver q configurar tenho q colocar email e senha da uol isso vale tmb pra aol,terra e etc sem crilos
eu fiz isso essa semana e estava com a mesma dúvida
antes sem o roteador apos instalar o xp eu tinha que criar uma conexão.
agora com o roteador, é só fazer o passo a passo do xp, ignorando todos aqueles avisos de registro etc...daí quando chegou na tela inicial (desktop) foi só iniciar-internet e já entrou direto, sem fazer mais nada...ficou bem mais fácil do que antes...blz
acho que no seu caso vai ocorrer a mesma coisa.
sim pois todos seus dados vão ser perdidos
não,se você formatou seu pc vc não precisa configurar nada no seu modem,vc só precisa configurar seu modem caso vc desroteie seu modem isso só é possivel se vc entrar no site do seu dsl se vc não fez isso não precisa mexer nada no modem.
nao amigo nao tem nada aver , tudo fiica salvo as cfg no seu modem , vooce soo vai ter que conf.. pra vc entra na net onde degita senha pra se conecta tendeo? flow