Se eu formatar meu pc,vou ter que reconfigurar o modem e o roteador?

Meu computador acessa a internet usando um roteador e um modem,para que um outro pc compartilhe a mesma conexão com a internet.

De uns tempos pra cá,eu venho tendo um problema pra atualizar os programas,inclusive os antivírus,o que tá dando dor de cabeça,porque põe o computador em risco.

Já tentei de tudo,mas não resolveu.Tô desconfiado que foi algum Firewall ou anti spyware que causou o problema.O fato é que não vejo outra solução que não seja formatar.

Mas que que eu tenho que fazer após formatar o pc?Se eu formatar e o modem ficar desconfigurado e não conectar mais,vai ficar difícil pra eu restabelecer a conexão sem a ajuda da internet...

Update:

O modem e o roteador também precisam de drivers?

Comments

• seu modem não irá perder as configurações não, pode formatar e apos a instalação basta reconectar tudo novamente e irá funcionar.

a unica coisa que irá precisar caso voce ultilize é recolocar o IP fixo.

fora isso..nao há problema algum

• vc naum vai presisr mexer no modem naum isso naum tem nada aver !

• e so configurar o PC q o roteador e o modem tb serão configurados

• aff que pergunta mais besta... lógico q vai...

e por isso vc precisará ter o CD dos drivers, não só do modem e do roteador, mas da placa de rede, placa de vídeo, leitor de DVD e asim vai.

• Ola amigo

Vc não precisa reconfigurar nada no modem e roteador.

Somente tem que configurar sua maquina.

• sim provalveimente qndo vc ligar ele novamente e entrar no entenet vai dizer q vc tem que configurar e e facil si vai te pedir o email e senha da operadora que vc tem internet por exemplo o meu e gvt e o sinal vem da uol eu tenhoo email e senha da uol e toda vez que eu tiver q configurar tenho q colocar email e senha da uol isso vale tmb pra aol,terra e etc sem crilos

• eu fiz isso essa semana e estava com a mesma dúvida

antes sem o roteador apos instalar o xp eu tinha que criar uma conexão.

agora com o roteador, é só fazer o passo a passo do xp, ignorando todos aqueles avisos de registro etc...daí quando chegou na tela inicial (desktop) foi só iniciar-internet e já entrou direto, sem fazer mais nada...ficou bem mais fácil do que antes...blz

acho que no seu caso vai ocorrer a mesma coisa.

• sim pois todos seus dados vão ser perdidos

• não,se você formatou seu pc vc não precisa configurar nada no seu modem,vc só precisa configurar seu modem caso vc desroteie seu modem isso só é possivel se vc entrar no site do seu dsl se vc não fez isso não precisa mexer nada no modem.

• nao amigo nao tem nada aver , tudo fiica salvo as cfg no seu modem , vooce soo vai ter que conf.. pra vc entra na net onde degita senha pra se conecta tendeo? flow

Sign In or Register to comment.