quais são os livros biblicos que falam sobre rei Davi?

eu vejo aqui no yahoo as pessoas falando que rei o rei davi era "um homem de Deus", fiz uma pesquisa no livro de Samuel II, e não vi nada que o exaltasse, inclusive ele e Saul, não foram diferentes de Hitler ou Alexandre o grande. Que outros livros biblicos mostrariam o contrário? não é para ofender ninguem, é para pesquisar mesmo!

Update:

amigos , comentários não me adiantam, quais são os livros! eu gostaria de lê-los para poder comentar também. Segundo o livro de Samuel, eu mantenho a minha opinião

Comments

• 1 Samuel

2 Samuel

1 Reis

2 Reis

1 Crônicas

2 Crônicas

Salmos

• A Bíblia diz que Davi era diferente! Muito diferente mesmo! Para melhor!

Davi era um homem segundo o coração de DEUS!

Hitler e Alexandre não...estes foram líderes seculares...

• Samuel, Reis

• Além do II livro de Samuel, leia os Salmos, muitos foram escritos por Davi. Talvez aí você encontre enormes diferenças entre Davi e o líderes "down" citados. Xiii! Deu branco, não lembro o texto bíblico que Davi era homem conforme o coração de Deus, talvez não altere seu modo de pensar, se entender Deus como um tirano, ao invés de misericordioso, gracioso, amoroso, justo...

• Bom dia.

Para quem não gosta do AT: E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22.

• II SAMUEL CAP 12 VERS 31

"E trazendo os seus moradores os mandou serrar, e que passassem por cima deles carroças ferradas; e que os fizessem em pedaços com cutelos, e os botassem em fornos de cozer tijolo. Assim o fez com todas as cidades dos Ammonitas. E voltou David e todo o exército para Jerusalém."

PRIMEIRO Os mandou serrar, e que passassem por cima deles carroças ferradas;

SEGUNDO e que os fizessem em pedaços com cutelos,

NAO ESTANDO SATISFEITO AINDA - e os botassem em fornos de cozer tijolo

VOCÊS SERES PENSANTES ACREDITAM QUE DEUS MANDARIA FAZER ISSO COM AS CRIATURAS DELE?

Deus não mandaria um matar o outro, ele não precisa de ninguem para defender a honra dele (ELE É O CRIADOR O DONO DA VIDA E DA MORTE)

Cara não sei mas penso assim

Davi o mal, carrasco e impiedoso, lutava cometia atrocidades

TUDO EM NOME DE UM DEUS

depois escrevia a bíblia, se você fosse escrever sobre você mesmo

VOCÊ FALARIA MAL DE VOCÊ?

• saul éra rei na época em que davi deu uma pedrada na cabeça de golias 1 samuel cap 17

e saul nao foi muito bom mesmo pois até DEUS c arrependeu d ter colocado ele como rei 1 samuel cap 15 pois ele nao obedeceu as ordens de DEUS e colocou davi como rei no lugar de saul.

abraço que a paz de DEUS esteja contigo que DEUS t abençoe e t guarde

• Este é o maior erro dos religiosos. A bíblia é um único livro. Todas aquelas escrituras que voces chamam d livros são escrituras.

Logo, está na bíblia.

• Hei boy Hitler foi um politico, com um sistema de governo baseado em racas, Alexandre o Grande foi um militar, bebado, que morreu podre antes dos trinta anos. Como voce compara Davi, com essa gente? Agora uns estudos biblicos te esclarecerao melhor sobre isso.

• é melhor vc ler a bíblia,fica muito mais fácil pra vc,então vai.

Sign In or Register to comment.