quais são os livros biblicos que falam sobre rei Davi?
eu vejo aqui no yahoo as pessoas falando que rei o rei davi era "um homem de Deus", fiz uma pesquisa no livro de Samuel II, e não vi nada que o exaltasse, inclusive ele e Saul, não foram diferentes de Hitler ou Alexandre o grande. Que outros livros biblicos mostrariam o contrário? não é para ofender ninguem, é para pesquisar mesmo!
Update:amigos , comentários não me adiantam, quais são os livros! eu gostaria de lê-los para poder comentar também. Segundo o livro de Samuel, eu mantenho a minha opinião
Comments
1 Samuel
2 Samuel
1 Reis
2 Reis
1 Crônicas
2 Crônicas
Salmos
A Bíblia diz que Davi era diferente! Muito diferente mesmo! Para melhor!
Davi era um homem segundo o coração de DEUS!
Hitler e Alexandre não...estes foram líderes seculares...
Samuel, Reis
Além do II livro de Samuel, leia os Salmos, muitos foram escritos por Davi. Talvez aí você encontre enormes diferenças entre Davi e o líderes "down" citados. Xiii! Deu branco, não lembro o texto bíblico que Davi era homem conforme o coração de Deus, talvez não altere seu modo de pensar, se entender Deus como um tirano, ao invés de misericordioso, gracioso, amoroso, justo...
Bom dia.
Para quem não gosta do AT: E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22.
II SAMUEL CAP 12 VERS 31
"E trazendo os seus moradores os mandou serrar, e que passassem por cima deles carroças ferradas; e que os fizessem em pedaços com cutelos, e os botassem em fornos de cozer tijolo. Assim o fez com todas as cidades dos Ammonitas. E voltou David e todo o exército para Jerusalém."
PRIMEIRO Os mandou serrar, e que passassem por cima deles carroças ferradas;
SEGUNDO e que os fizessem em pedaços com cutelos,
NAO ESTANDO SATISFEITO AINDA - e os botassem em fornos de cozer tijolo
VOCÊS SERES PENSANTES ACREDITAM QUE DEUS MANDARIA FAZER ISSO COM AS CRIATURAS DELE?
Deus não mandaria um matar o outro, ele não precisa de ninguem para defender a honra dele (ELE É O CRIADOR O DONO DA VIDA E DA MORTE)
Cara não sei mas penso assim
Davi o mal, carrasco e impiedoso, lutava cometia atrocidades
TUDO EM NOME DE UM DEUS
depois escrevia a bíblia, se você fosse escrever sobre você mesmo
VOCÊ FALARIA MAL DE VOCÊ?
saul éra rei na época em que davi deu uma pedrada na cabeça de golias 1 samuel cap 17
e saul nao foi muito bom mesmo pois até DEUS c arrependeu d ter colocado ele como rei 1 samuel cap 15 pois ele nao obedeceu as ordens de DEUS e colocou davi como rei no lugar de saul.
abraço que a paz de DEUS esteja contigo que DEUS t abençoe e t guarde
Este é o maior erro dos religiosos. A bíblia é um único livro. Todas aquelas escrituras que voces chamam d livros são escrituras.
Logo, está na bíblia.
Hei boy Hitler foi um politico, com um sistema de governo baseado em racas, Alexandre o Grande foi um militar, bebado, que morreu podre antes dos trinta anos. Como voce compara Davi, com essa gente? Agora uns estudos biblicos te esclarecerao melhor sobre isso.
é melhor vc ler a bíblia,fica muito mais fácil pra vc,então vai.