Duvida ridícula!!!!!!!!!!!!!!!!!?
Queridos amigos tenho uma grande duvida e gostaria que vcs me ajudasse nessa duvida.
Como estamos no Brasil e vamos pra o Japão pq o avião vai pra o esquerda do mapa e não pela direito já que o mundo é redondo e o japão pelo que parece fica mais perto do lado direito.
É uma duvida ridícula mais me intrigo muito,deu até discusão aki em casa por causa disso!!!
Abraços e espero que eu tenha formulado a pergunta corretamente.
Comments
Eu acredito que a distância pela esquerda em quilometragem seja menor que pela direita do mapa. Veja bem indo pela esquerda você atravessa apenas o oceano pacífico e pela direita você atravessa todo atlântico a europa todinha e a asia. E as carga horária da viagem sempre e bem maior se você viajar via europa com destino final o Japão do que você só fazer a ponte nos EUA e chegar em Tóquio. Acredite falo isso porque eu fiz essas rotas.
acho que sei te responder ...
nós vamos pro japão pela direita por causa que do lado direito só há mar , e fica muitoo facil se perder, e caso ocorra algum imprevisto
o avião pela esquerda pode paraar e ver ...
já indo pelos mares nõa é possovel entende !!!!!!
olhando na imagem, acho que dá pra percebeer
acho que mesmo PARECENDO mais perto, não é tão seguro assim
http://www.onewayviajes.com/Mapamundi.jpg
porque se fosse pra direita, o avião estaria passando por vários territórios que existem escalas de voos muito intença, complicando ainda mais o espaço aéreo nessas regiões... ÃFRICA - ÃSIA aà sim pousar Japão!
Porque não vai ao aeroporto e pergunta!
Sabe, isso também me confunde, mas como ele é antÃpoda ou seja do lado oposto ele iria pra esquerda pois o Brasil fica a direita do planisfério.
A distância é a mesma indo pro Japão pela esquerda ou pela direita, a diferença é que pela esquerda tem mais terra pra poder pousar caso ocorra falta de combustÃvel, acidentes, essas coisas.
O avião prefere ir por cima da terra e não do mar, se eu não me engano.
Moça.... com certeza ridicula...
Mas se vai pela esquerda ou direita.... provavelmentge é porque ainda não houve um ato secreto do Sarney....para que possamos corrigir a rota ...né?
abraço
Deve ser Pq ja existe outras aviações passando por esse trajeto!XDDDD
!
Poxa deia, isso eh uma boa pergunta, ja perguintei antes pro pessoal do colegio mais nao teve uma resposta clara x.x
vou ficar atenta as respostas aki^^
bjs, fikem na paz